Igeprev retomará atendimento presencial na segunda-feira (20)
Uma das medidas adotadas para o retorno foi a redução no horário de funcionamento dos guichês de atendimento
O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev-PA) retoma, na próxima segunda-feira, 20, o atendimento presencial, suspenso desde março por causa da pandemia do coronavírus. O retorno obedecerá aos protocolos sanitários recomendados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).
Algumas mudanças no atendimento serão necessárias. Somente usuários com horário programado terão acesso aos prédios do instituto em Belém e na unidade de Castanhal. O agendamento deve ser feito através do Sistema de Atendimento Agendado (SIAAG), disponível no site www.igeprev.pa.gov.br.
Outra alteração é quanto ao horário de funcionamento dos guichês de atendimento, de 9h às 13h. Todos os beneficiários terão a temperatura aferida e serão orientados a seguir as regras de distanciamento e utilização de máscaras. Dispensers com álcool em gel serão instalados em pontos estratégicos do órgão para facilitar a higienização das mãos, uma das medidas mais eficazes no controle da proliferação do novo coronavírus.
"Planejamos cuidadosamente esse retorno garantindo toda a segurança necessária aos beneficiários. Sabemos que a maioria das pessoas que procura o Igeprev tem mais de 60 anos e, portanto, estão no grupo de risco da Covid-19. Além da estrutura preventiva que será disponibilizada, os servidores da central de atendimento, com maior contato com o público, estão sendo treinados para otimizar a prestação do serviços, diminuindo os riscos de contaminação”, declarou Giussepp Mendes, presidente do Igeprev.
A prestação dos serviços pelas Estações Cidadania localizadas nos shoppings Metrópole, Pátio Belém e Grão Pará, também retorna no dia 20, de 12h às 18h, com distribuição de senhas por ordem de chegada, então sem a necessidade de agendamento pelo SIAAG. O atendimento permanece suspenso apenas na unidade do bairro do Guamá.
O Igeprev atende hoje mais de 48 mil beneficiários entre aposentados e pensionistas. Visando dar um novo ritmo aos serviços prestados, a gestão atual está priorizando o bom atendimento com os cuidados necessários para garantir a preservação da saúde do público-alvo diante da nova realidade imposta pela pandemia.