Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Estado recebe 70 mil litros de álcool para combater coronavírus

Empresas Friagil e Atem doaram o produto que será destinado à Secretaria de Estado de Educação para garantir um retorno seguro da volta às aulas

Por Giovanna Abreu (SECOM)
14/07/2020 13h18

Secretaria de Estado de Educação distribuirá os frascos de álcool 70° para as escolas da Região Metropolitana de Belém e interior O Governo do Pará foi contemplado nesta terça-feira (14) com cerca de 70 mil litros de álcool 70º, item indispensável entre as medidas preventivas contra à proliferação da Covid-19. As doações foram realizadas pelas empresas Fiagril e Atem. São 24 mil caixas contendo 12 garrafas de 240 ml cada, adquiridas pelo Governo do Estado, que agora serão destinadas à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). 

A secretária da Seduc, Elieth de Fátima Braga frisou a importância da doação. “Esse é um momento de preparação para um retorno seguro às aulas e às atividades presenciais. Agradecemos a todos que nos apoiam para que possamos proporcionar educação de qualidade e segura, especialmente, às empresas Fiagril e Atem pela doação que será muito importante para as nossas escolas”.

Segundo a titular da Seduc, as escolas estaduais passarão por um processo de higienização e terão à disposição álcool em gel e líquido para garantir os protocolos de segurança individuais e coletivos dos servidores públicos da Secretaria no retorno gradual das atividades presenciais, e dos alunos, quando houver autorização da retomada às escolas. 

“A distribuição para as escolas é mais uma das ações do Governo do Estado demonstrando a responsabilidade e cuidado com alunos e servidores na prevenção do novo coronavírus. Os frascos de álcool doados serão distribuídos pela Seduc tanto na Região Metropolitana de Belém quanto no interior do Pará”, informou o ouvidor geral do Estado do Pará, Arthur Houat. 

Determinado a cumprir as normas e orientações indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Governo do Estado tem contabilizado uma série de iniciativas no enfrentamento da pandemia. Entre as ações necessárias estão desde o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a distribuição de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para os servidores estaduais e também de outras esferas, que atuam em parceria com o Governo.