Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRIAGEM

Cohab disponibiliza teste de Covid-19 para servidores da Companhia

Por Ronan Frias (DETRAN)
13/07/2020 14h21

A Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) iniciou, nesta segunda-feira (13), a testagem de Covid-19 nos servidores. A ação faz parte da estratégia de enfrentamento do novo coronavírus dentro da Companhia. Todos os servidores, incluindo os do grupo de risco, foram convocados para realizarem os testes que foram disponibilizados de forma gratuita.

Adler Silveira, presidente da Companhia, acompanhou a realização dos testes que ocorreram dentro do espaço de convivência da Cohab. O gestor conversou com os servidores e explicou a necessidade dos testes. “Nesse primeiro momento estamos realizando a testagem para identificar o quadro de servidores que tiveram, em algum momento, contato com o vírus. A partir de então vamos dar início ao retorno presencial ao trabalho com todo o cuidado na higienização e proteção, garantindo a segurança de nossos servidores".

Para garantir o distanciamento social, a testagem foi dividida em dois momentos. no primeiro, os servidores preencheram um formulário dentro de uma sala e em seguida, encaminhados para os testes em outro espaço, onde a entrada de pessoas foi controlada. No segundo local, três enfermeiros coletavam uma pequena amostra de sangue que era usada para apontar se o paciente teve contato com o vírus. Um biomédico também acompanha a realização dos exames. O resultado é informado dentro de 15 minutos e as informações serão analisadas pela médica do trabalho da Companhia.

A servidora Hellen Cristina, contou que estava de férias e que foi contactada para fazer a testagem. “Eu fiquei feliz com a oportunidade de realizar o teste de forma gratuita. Vim até a Companhia e foi bem rápido”, comentou.

A ação de testagem de servidores da Cohab continuará até a próxima quarta-feira (15), ou até o número total de servidores ser atingido. A estimativa inicial é que somente no primeiro dia, cerca de 150 profissionais sejam examinados e recebam orientações sobre os cuidados relacionados a Covid-19.