Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO

Alcoolemia: dez prisões registradas em Salinópolis durante final de semana

Operação Lei Seca registrou cinco prisões no sábado (11) e cinco no domingo (12)

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
13/07/2020 11h42

A Polícia Civil do Pará realizou dez prisões pelo crime de Alcoolemia, durante ação conjunta com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), neste final de semana, no município de Salinópolis. A Operação Lei Seca registrou cinco prisões no sábado (11) e cinco no domingo (12). 

As equipes da Divisão de Polícia Administrativa (DPA) fiscalizaram 256 estabelecimentos comerciais em Salinas e Mosqueiro. Entre eles, 18 foram fechados e 46 autuados.

Os policiais civis da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) fiscalizaram 58 estabelecimentos e 61 veículos em combate a poluição sonora. 

De sexta a domingo, 43 prisões foram realizadas em todo o estado. Um adolescente foi apreendido e uma medida protetiva foi solicitada pela Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV). 

"Nestes três dias de operação Verão Seguro, também registramos 216 boletins de ocorrência e abrimos 81 procedimentos. Já nos três últimos finais de semana foram mais de 580 boletins registrados, 170 procedimentos e 86 prisões realizadas. Duas prisões referentes a violência doméstica e sete medidas de proteção foram solicitadas", detalhou o delegado-geral Alberto Teixeira.