Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À COVID-19

Poli Itinerante chega aos bairros Batista Campos, Maracangalha e Paar

Serviços asseguram atenção à saúde de pessoas com sintomas leves e moderados de Covid-19 para evitar o agravamento e a necessidade de internação

Por Larissa Noguchi (SECOM)
08/07/2020 12h25

Dando continuidade aos serviços de assistência básica de saúde no combate à Covid-19 ofertados pelo Governo do Pará, a Policlínica Itinerante está no bairro de Batista Campos e Maracangalha em Belém, e no bairro do Paar em  Ananindeua a partir desta quarta-feira (08) até o próximo sábado (11).

O objetivo é garantir o atendimento a pessoas com sintomas leves e moderados de Covid-19, na fase inicial da doença. O paciente que procura a Poli Itinerante passa por uma triagem inicial, depois encaminhado para uma consulta clínica e, se confirmado o diagnóstico, recebe os medicamentos, para que o tratamento seja feito em isolamento domiciliar, evitando assim o agravamento e a necessidade de internação hospitalar.Equipe da Policlínica Itinerante em atividade. Em Belém e Ananindeus, a ação de saúde seguirá com serviços à população nos bairros.Em Belém, a Policlínica Itinerante já passou por 18 bairros e deve ir para os bairros do  Umarizal, Souza, Cida velha, Pratinha, Outeiro e Mosqueiro até o final do mês de Julho. Em Ananindeua, a ação itinerante já passou por 13 bairros. 

Serviço

Batista Campos

Escola Estadual Tiradentes I. Rua dos Mundurucus, 1560

De 08h30 às 17h30

 

Maracangalha 

Escola Estadual Jonathas Pontes Mathias. Conjunto Promorar. Rua 24 a, número 152

De 08h30 às 17h30

 

Ananindeua – Paar 

Escola Estadual Dom Alberto Gandeia Ramos. Rua Amazonas, quadra 13

De 08h30 às 17h30