Aulas do 'EnemPará' serão transmitidas, ao vivo, a partir desta segunda (6)

Alunos da rede estadual de ensino podem acessar o canal da Seduc no youtube, das 19h30 às 21h  

06/07/2020 10h44 - Atualizada em 06/07/2020 14h11
Por Leidemar Oliveira (SEDUC)

Dez professores da rede estadual de ensino começam a dar aulas a partir desta segunda-feira (6)A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia, nesta segunda-feira (6), as aulas ao vivo do Programa EnemPará. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e da Seduc e tem o objetivo de preparar estudantes da rede pública de ensino que este ano concorrem a uma vaga no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Sectet desenvolveu a plataforma de educação a distância reunindo professores, leituras e exercícios com aulas ao vivo e videoaulas gravadas. A Seduc reuniu uma equipe de 10 professores da rede estadual de ensino especializados em pré-Enem, que a partir de hoje passam a transmitir o conteúdo em tempo real para alunos de todas as regiões do Estado. 

Segundo o professor Diego Maia, além da síntese de conteúdos, a aula também é composta pela resolução de exercícios que serão resolvidos ao vivo e com a interação dos alunos com os professores. “Teremos uma aula dinâmica e focada em questões recorrentes no Enem”, informa.

Neste primeiro dia de transmissão, os alunos acompanham aulas de Biologia, com o professor Rinaldo Barral, e de História, com o professor Diego Maia. Ao longo da semana, serão ofertadas outras áreas do conhecimento. A equipe é formada ainda pelos professores Anderson Marques e Thomas Jefferson (Química); Fabrício e Caldas (Física); André Leite (Biologia); Paulo André (Linguagens) e Ricardinho e George (Matemática).

A transmissão ocorre de segunda a sexta, das 19h30 às 21h, pelo canal da Seduc no youtube

Além das aulas ao vivo, o portal desenvolvido pela Sectet disponibiliza material de apoio, simulados, um calendário de ações pedagógicas e um ambiente de discussão e compartilhamento da aprendizagem. Para ter acesso à plataforma do EnemPará o aluno poder acessar o endereço eletrônico www.enempara.com.