Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BANCO DE SANGUE

Estado entrega Agência Transfusional na cidade de Uruará

Unidade vai funcionar dentro do Hospital Municipal para atender a demanda da região

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
04/07/2020 18h04

Compromisso foi firmado com a prefeitura municipal durante uma ação do Governo Por Todo o ParáO governo do Estado, por meio da Fundação Hemopa, entregou, neste sábado (4), a Agência Transfusional (AT) de Uruará, em parceria com prefeitura da cidade. O compromisso foi firmado durante uma ação do Governo Por Todo o Pará. A unidade vai funcionar dentro do Hospital Municipal.

Estiveram presentes o secretário de Governo, Henderson Pinto; o deputado Estadual, Eraldo Pimenta; o prefeito de Uruará, Gilson Brandão; o secretário de Saúde de Uruará, Sergio Pollmeier; gerente do Hemocentro de Santarém, Joaquim Azevedo.

Após a avaliação de logística para montagem da AT, foi firmado contrato e a prefeitura ficou responsável pelas adequações do espaço, conforme normas técnicas do Hemopa, e contratação dos servidores para a Agência. 

A Fundação Hemopa forneceu todos os equipamentos, entre eles, câmara de conservação de concentrado de hemácias, freezer - 30°, agitador de plaquetas, centrifuga de bancadas, selador de bolsas de sangue e banho maria, além da capacitação de todos os servidores. O investimento do governo do Estado é para melhor atender a demanda transfusional da região. 

O Hemocentro Regional de Santarém será a unidade da Fundação responsável por abastecer a Agência Transfusional de Uruará e promover a cobertura hemoterápica, além do suporte ao atendimento hospitalar e ambulatorial. 

"A Agência Transfusional de Uruará, que vai funcionar dentro do Hospital Municipal, vai atuar com todo o padrão de segurança e qualidade que a Fundação Hemopa prima. É mais um serviço do governo do Estado para garantir e ampliar o atendimento transfusional e hemoterápico à população do sudoeste do Pará" - Paulo Bezerra, presidente da Fundação.