Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LIVROS

Editora da Uepa participa da I Feira Virtual das Editoras Universitárias

Durante o evento, a Eduepa traz ao público 16 e-books gratuitos e 24 livros físicos com desconto de 30%

Por Nailana Thiely (UEPA)
01/07/2020 16h51

Nilson Bezerra Neto, coordenador da Eduepa, reconhece na Feira um espaço alternativo de produção e divulgação do conhecimentoA Editora da Universidade do Estado do Pará (Eduepa) é uma entre as mais de 60 expositoras convidadas a participar da I Feira Virtual das Editoras Universitárias, promovida pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), a partir desta quarta-feira (1º) a 8 de julho. Durante o evento, a Eduepa traz ao público 16 e-books gratuitos e 24 livros físicos com desconto de 30%.

A feira busca facilitar o acesso à produção de livros de caráter científico e fomentar pesquisas e a difusão do conhecimento acadêmico. O site da feira funciona como uma feira presencial, sendo possível visitar todos os expositores e seus catálogos de livros, mas a compra de cada título é realizada diretamente com cada editora. 

Para acessar as publicações na Feira Virtual, basta realizar uma busca por editora, assunto ou faixa de preço, clicar na obra desejada e o sistema direciona à loja em que o livro está disponível para compra ou, se for o caso, o download gratuito.

Além dos livros, a  Feira Virtual contará com uma agenda cultural provida pela Abeu e pelas associadas, por meio de lives com autores já consagrados, como Milton Hatoum e a Marisa Lajolo. A Eduepa também terá sessões de bate papo todos os dias programados com autores, além de lançamentos,  transmitidos pelo perfil da Editora da Uepa, no Facebook.

Com a interrupção das atividades presenciais, o livro universitário perdeu o espaço tradicional de circulação. Contudo, esse contexto adverso também traz oportunidades e é notório que a internet e as redes sociais são uma alternativa para a circulação de livros e a possibilidade de continuidade das pesquisas.

O coordenador da Eduepa, Nilson Neto, reconhece na Feira um espaço alternativo de produção e divulgação do conhecimento durante o período de distanciamento social, incluindo a possibilidade de parcerias. “Além do espaço da Eduepa na Feira Virtual, por meio de uma parceria com a livraria da Unesp, teremos dez títulos nossos sendo comercializados no marketplace dessa livraria, que tem melhores condições de atender o público do sul e sudeste por conta da sua logística”, acrescentou. 

Serviço:

I Feira Virtual das Editoras Universitárias

Data: de 1º a 8 de julho de 2020

Endereço da Feira Virtual: www.feirabeu.com.br

Perfil da Eduepa no Facebook: www.facebook.com/eduepaoficial/

Bate papo com autores: Clique aqui para programação da Eduepa