Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Policlínica Itinerante leva atendimento ao município de Aurora do Pará

Bairros de Belém e Ananindeua também começaram a receber serviços nesta terça-feira (30)

Por Giovanna Abreu (SECOM)
30/06/2020 12h06

Os moradores do município de Aurora do Pará, Ananindeua e Belém recebem, a partir desta terça-feira (30), os serviços da Policlínica Itinerante. A ação é voltada aos pacientes com sintomas leves e moderados da Covid-19, para que recebam diagnóstico e tratamento adequado para a doença.

Serão dois dias de atendimento no município de Aurora do Pará, na região do Rio Capim. A estrutura de saúde foi montada na Escola Municipal Antonio Carvalho da Silva. Já em Ananindeua, a Policlínica Itinerante oferecerá os serviços de saúde até sexta-feira (3), na Escola Helena Guilhon, no bairro do Coqueiro, e na Escola Clube de Mães Jader Barbalho, localizada no bairro do Aurá. Em Belém, o atendimento será feito na Escola Maestro Waldemar Henrique, no bairro Mangueirão. Todos os atendimentos ocorrerão das 8h30 às 17h30.

Segundo a coordenadora da Policlínica Itinerante, Alessandra Amaral, a expectativa é que 250 pessoas recebam atendimento, por dia, em Aurora do Pará. Em seguida, moradores dos municípios de Conceição do Araguaia, Juruti e Terra Santa, no sudeste paraense, receberão a ação. 

“Em Belém, a Policlínica Itinerante já atendeu 32 bairros e mais de 14 mil pessoas em 60 dias de atividade. Em Ananindeua, cerca de 5 mil atendimentos foram realizados nos 14 bairros que já receberam a ação durante os 30 dias de serviços”, informa Alessandra Amaral. 

Atendimentos – As ações da Policlínica Itinerante foram concluídas no bairro da Cremação, em Belém, no último domingo (28), com mais de mil atendimentos registrados. A técnica de laboratório Valéria Ferreira foi uma das pessoas atendidas na Cremação. “O atendimento que recebi foi excelente. Além de rápido, a humanização se fez presente desde a recepção, triagem dos técnicos e enfermeiros, médicos, até o recebimento da medicação adequada para o meu tratamento com os farmacêuticos. Se todas as unidades de saúde tivessem um atendimento assim, muitos dos nossos problemas seriam resolvidos”, garante a paciente. 

Os serviços da Policlínica Itinerante também foram finalizados nesta segunda-feira (29), nos bairros da Sacramenta e São Brás, em Belém, e Icuí-Guajará, em Ananindeua. “Realizamos em um único dia quase 400 atendimentos na Sacramenta, o que superou a média de pacientes atendidos nos bairros, que é em torno de 200 atendimentos. Nesse final de semana também estivemos em Irituia e realizamos cerca de 700 atendimentos”, afirma a coordenadora. 

Policlínica - O governo do Pará já atendeu mais de 80 mil casos suspeitos de Covid-19, em Belém e no interior, por meio dos serviços da Policlínica Metropolitana e Policlínica Itinerante. Entre os bairros já atendidos pela ação volante na região metropolitana de Belém, estão os bairros do Guamá, Pedreira, Tapanã, Marco, Marambaia, Jurunas, Campina, Sacramenta, Bengui, Terra Firme, São Brás, Cremação e Cabanagem. Em Ananindeua, os bairros do Maguari, Centro, Coqueiro, Paar, Cidade Nova, Distrito Industrial, Jaderlândia, Guanabara, Terra Firme, Júlia Seffer, Águas Lindas e Icuí-Guajará também já receberam a ação.