Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À PANDEMIA

Mais de 200 pessoas são atendidas em Oriximiná pela Policlínica Itinerante

Estrutura de saúde do governo do Estado já chegou ao sétimo município da região da Calha Norte

Por Ronilma Santos (SRGBA)
29/06/2020 19h32

Na região conhecida como Calha Norte, no oeste do Pará, a Policlínica Itinerante já fez 1.702 atendimentos desde o último dia 23. Em Oriximiná, um dos municípios da região, os moradores aguardavam com ansiedade a chegada da estrutura de saúde, disponível em parceria com o Barco-hospital Papa Francisco.

A população de Oriximiná aproveitou a estrutura da Policlínica para ter acesso a consultas e remédiosJá com diagnóstico positivo para Covid-19, a dona de casa Ana Rita Silva procurou o atendimento na Policlínica nesta segunda-feira (29). “Eu estou me sentindo muito bem, porque há um mês e sete dias eu tinha testado positivo. Já estava me recuperando, havia tomado remédios, mas nesse fim de semana voltei a me sentir mal. Como eu sabia que a Policlínica viria pra cá, resolvi vir logo aqui. Tava acompanhando os atendimentos nos outros municípios e realmente ansiosa pra receber esse atendimento. Já ganhei os remédios, e fui muito bem atendida”, contou Ana Rita.

Parceria - Em cada município, a Policlínica tem o apoio das prefeituras locais para garantir atendimento de qualidade à população. “Eu me sinto privilegiado. O momento é de gratidão realmente. Agradecer ao governo do Estado, ao governador Helder Barbalho, por ter esse olhar carinhoso com a região, não só com Oriximiná, mas também com os demais municípios da região que têm recebido os atendimentos. Agradecer ainda ao secretário Henderson Pinto, que não tem medido esforços para dar suporte aos municípios da região”, ressaltou o prefeito de Oriximiná, Antônio Odinélio.A Policlínica Itinerante ajuda no combate à pandemia de Covid-19 no oeste do Pará

Os atendimentos realizados nesta segunda-feira, das 8 às 17 h, beneficiaram 206 pacientes com sintomas leves e moderados da Covid-19. “A Policlínica Itinerante do governo do Estado tem sido uma grande aliada no combate da pandemia. A proposta é tratar as pessoas logo nos primeiros sintomas, evitando o agravamento desse paciente e, consequentemente, uma internação. Os municípios têm recebido muito bem essa ferramenta do Governo do Pará, e os prefeitos de cada município também têm apoiado e sido parceiros fundamentais para a realização desses atendimentos”, frisou o secretário regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto.

Nesta terça-feira (30), a Policlínica estará no município de Faro; na quarta-feira (1º), em Terra Santa, e na quinta-feira (2), em Juruti.