Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OESTE

Município de Monte Alegre recebe serviços da Policlínica Itinerante

Cerca de 300 moradores da cidade foram atendidos na ação, que segue na sexta (26) para Alenquer

Por Ronilma Santos (SRGBA)
25/06/2020 17h41

Atendimentos ocorreram no Barco Papa Francisco, que ficou ancorado no Terminal HidroviárioA Policlínica Itinerante realizou, nesta quinta-feira (25), em Monte Alegre, no oeste do Pará, cerca de 300 atendimentos de moradores com sintomas leves e moderados de Covid-19. As ações ocorreram no Barco Papa Francisco, que ficou ancorado no Terminal Hidroviário do município. A Poli Itinerante é uma estratégia do governo do Estado no combate ao novo coronavírus.

"A Policlínica Itinerante iniciou em Belém, passou por várias cidades do Pará e chegou até a região oeste. Passou por Altamira, no Xingu, e, desde o dia 23 de junho, está atendendo a população da Calha Norte. Vamos fazer todos os 10 municípios da região" - Henderson Pinto, secretário regional de Governo do Oeste do Pará, que acompanha as ações no oeste paraense.

Serviços buscam atender precocemente pacientes com sintomas, evitando o agravamento do quadro de saúdeRosângela Almeida procurou cedo os serviços da Policlínica porque estava com sintomas gripais. A preocupação dela são os filhos pequenos. "Eu tenho sentido bastante dor de cabeça, tosse e febre, e fico preocupada em estar doente e passar para os meus filhos. Após o atendimento, espero voltar pra casa mais aliviada", disse.

Quem também procurou as ações da Policlínica foi João Macêdo, que aprovou os atendimentos. "Eu fui bem atendido, achei um pouco demorado, mas, no fim das contas, valeu a pena esperar, porque já estou voltando pra casa com os remédios, já passei pela enfermeira, pelo médico e graças a Deus volto tranquilo", contou.

O prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos, celebrou a chegada da ação no município, que está em lockdown. "Nós estamos vivendo o pico da doença. Estamos no lockdown, que deve ser prorrogado por mais uma semana. E a vinda da Policlínica, do Governo, faz com que esse atendimento inicial evite um caos nas nossas unidades, reduzindo o processo de internação. Se Deus quiser, esses pacientes atendidos não terão agravamento do quadro clínico, por conta desse atendimento, então é uma grande ajuda”, destacou o gestor.

Medicamentos e cápsulas de ventilação também foram entregues ao MunicípioDurante a ação, foram entregues ao Município medicamentos, quatro cápsulas de ventilação não invasiva, resultado de uma parceria da Secretaria Regional de Governo com a Ufopa, e cinco máscaras de mergulho, doação dos Expedicionários da Saúde.

Agenda da Policlínica Itinerante no Oeste do Pará:

Alenquer – 26/06

Curuá – 27/06

Óbidos – 28/06

Oriximiná – 29/06

Faro – 30/06

Terra Santa – 1º/07

Juruti – 02/07