Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Hospital de Campanha de Marabá amplia leitos de UTIs com a chegada de cinco novos respiradores

Unidade passa a contar com 45 leitos de terapia intensiva, reforçando o atendimento na região sudeste paraense

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
20/06/2020 17h16

Equipamentos já estão em Marabá e vão atender pacientes do Hospital de Campanha

Neste sábado (20), o Hospital de Campanha de Marabá, no sudeste paraense, recebeu cinco novos respiradores enviados pelo governo do Estado. A partir de agora, o unidade hospitalar passa a contar com 45 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com a instalação dos novos respiradores, o hospital amplia em quase 10% o número de leitos de UTIs. “Isso agrega muito para o hospital, a nossa complexidade assistencial está cada dia aumentando, e com esses novos leitos vamos ter mais condições para receber pacientes em situação grave. A iniciativa do governo do Estado nos possibilita atender melhor a população”, explicou o diretor do hospital de campanha de Marabá, Eduardo Pramparo.

Com a chegada dos respiradores, Hospital de Campanha de Marabá aumenta para 45 o número de leitos de UTIO Hospital de Campanha de Marabá conta com 120 leitos no total, sendo 75 clínicos, e a partir de hoje o local conta com 45 UTIs. Na manhã deste sábado, o hospital registrava 83 pacientes internados, sendo 34 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva. No total, 422 pacientes já foram atendidos, 241 receberam alta e 12 foram transferidos.

O governo do Pará tem estruturado constantemente a saúde pública do Estado. Atualmente, são 1.523 leitos clínicos e 701 leitos de UTI distribuídos em todas as regiões.