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Banpará adota nova estratégia de atendimento aos clientes do Fundo Esperança

Confira o calendário de atendimento. Objetivo é evitar aglomerações nas agências do banco

Por Raiana Coelho (SECTET)
08/06/2020 15h38

Para dar mais conforto, agilidade e segurança no serviço prestado aos clientes do Fundo Esperança, o Banco do Estado do Pará (Banpará) iniciou, nesta segunda-feira (08), um cronograma especial de atendimento, seguindo o mês de aniversário dos beneficiários do Programa. Para as pessoas jurídicas, será levado em consideração a data de nascimento do sócio representante da empresa.

Os nascidos no mês de janeiro estiveram presente nas agências hoje, os que fazem aniversário em fevereiro terão a terça-feira (09) como dia programado para o atendimento e assim por diante até a continuação dos meses do ano. Quem não puder comparecer na data equivalente ao seu mês de nascimento, será atendido posteriormente, ao final da sequência. Não é necessária aglomeração, todos serão recebidos.

Também dentro dessa estratégia, as agências estiveram de portas abertas no último sábado (06), em todo Estado, exclusivamente para atender os clientes que solicitaram a linha de crédito estadual. O atendimento ocorreu de 8h às 14h e contabilizou 2.479 benefícios e mais de R$ 4,6 milhões em recursos liberados. Da mesma forma será feita na próxima quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, com o mesmo objetivo.

O Fundo Esperança é uma medida do Governo do Estado, gerenciada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e operacionalizado pelo Banpará, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), que busca amenizar os impactos financeiros causados pela pandemia do novo coronavírus a micro e pequenos empresários, trabalhadores informais e da economia criativa. São R$ 200 milhões disponibilizados pelo governo estadual, mais de R$ 100 milhões já sacados e mais de 48 mil cadastrados já receberam o benefício, entre pessoas físicas e jurídicas.

Desde o início do atendimento ao público-alvo, as equipes do Programa vêm atuando com total atenção para evitar aglomerados de pessoas, adotando o distanciamento de 1,5 metros dentro das unidades bancárias, conforme definido por lei. Desde o último final de semana foi disponibilizada também, uma estrutura com tendas, cadeiras e oferta de água. “Nós tivemos um reflexo muito bom hoje nas agências do banco, as filas muito tranquilas, não tivemos aquele sobressalto dos dias anteriores, mostrando que essa medida que foi adotada é muito válida e que vai ser muito bom para o nosso empreendedor”, destaca Jorge Antunes, diretor comercial do Banpará.

Confira o calendário de pagamento em todo o Estado conforme o mês de nascimento:

Dia 08.06.2020 – Janeiro

Dia 09.06.2020 – Fevereiro

Dia 10.06.2020 – Março

Dia 11.06.2020 – Abril

Dia 12.06.2020 – Maio

Dia 15.06.2020 – Junho

Dia 16.06.2020 – Julho

Dia 17.06.2020 – Agosto

Dia 18.06.2020 – Setembro

Dia 19.06.2020 – Outubro

Dia 22.06.2020 – Novembro

Dia 23.06.2020 - Dezembro