Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Mais de 100 pessoas são autuadas por descumprir decreto governamental neste domingo (7)

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
07/06/2020 14h54

A Polícia Civil do Pará autuou 112 pessoas que participavam de uma manifestação na manhã deste domingo (7). Ela foram apresentadas pela Polícia Militar na Seccional da Cremação. As detenções e apreensões de adolescentes foram feitas em cumprimento ao Decreto Estadual nº 800/ 2020, que prevê a proibição de eventos com aglomeração superior a dez pessoas.

"As pessoas apresentadas na unidade policial estão sendo ouvidas individualmente, para lavratura do procedimento de praxe, e serão liberadas", informou o coordenador da operação, delegado Renan Souza. Sete pessoas identificadas como líderes da manifestação foram intimadas e ouvidas e 16 adolescentes foram apresentados e encaminhados à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

A Polícia Militar deteve pessoas que portavam máscaras antigás e escudos com símbolos anarquistas. Também foram apreendidos tesoura, canivete, sinalizadores, escudos de produção caseira, pólvora e produtos inflamáveis.

"Por volta de 8h30, vimos três pessoas e fizemos a abordagem. Com elas, foram encontradas máscaras de proteção antigás, desodorantes spray que, com isqueiro, podem ser usados como lança-chama, e soro fisiológico e algodão, para ajudar inibir o efeito do gás lacrimogêneo, caso a PM lançasse", explicou o sargento Fabiano, da Ronda Tática Metropolitana (Rotam).