Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Governo do Estado reforça número de respiradores e amplia leitos de UTI

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
02/06/2020 14h42

Na manhã desta terça-feira (2), o Governo do Pará enviou mais equipamentos para várias regiões do Estado ampliando o número de leitos de UTIs exclusivos para o tratamento de pacientes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Seis respiradores com monitores paramétricos e bombas de infusão foram enviados a Breves para atender o Marajó ocidental, assim como seis novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para a cidade de Redenção, que irá contemplar todos os municípios do extremo sul do Pará. Além disso, dez leitos de UTI foram enviados para a população de Itaituba, na Região do Tapajós, onde ainda esta semana será entregue o Hospital Regional do Tapajós, mais uma importante conquista para a saúde pública do Estado. 

Já para a região nordeste, foram enviados 20 respiradores com 20 leitos de UTIs para atender a população no Hospital Regional de Castanhal, que será entregue nesta quarta-feira (3) pelo Governo do Estado para reforçar a estrutura de atendimento no município. 

Para o governador do Estado, Helder Barbalho, o objetivo é fortalecer o suporte no atendimento a pacientes com a Covid-19 nos municípios do interior. 

“Tivemos diversos avanços para poder estruturar cada vez mais o enfrentamento ao coronavírus garantindo saúde de qualidade para a nossa população”, disse o governador Helder Barbalho. 

O combate à Covid-19 exige um esforço conjunto de prevenção e cuidados, “vamos juntos vencer o coronavírus. Fica em casa, te protege, usa máscara e vamos vencer esta batalha em favor da vida, em favor da saúde para a nossa população”, disse o chefe do Executivo Estadual. 

Hospital Regional de Castanhal - Nesta quarta-feira (3), às 17h, o Governo do Pará vai entregar o Hospital Regional de Castanhal, no nordeste paraense. A unidade vai contar com 120 leitos, sendo 100 clínicos, 20 de UTI, além de 13 leitos de estabilização, com atendimentos voltados para pacientes com a Covid-19. O governador Helder Barbalho, participa da cerimônia de entrega da unidade.  O Hospital Regional de Castanhal vai reforçar a estrutura de atendimento no nordeste do Estado.