Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MARAJÓ

Policlínica Itinerante inicia atendimento em Breves neste sábado

Estrutura móvel ficará instalada na Escola Gerson Peres durante quatro dias

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
29/05/2020 22h03

A população de Breves, no arquipélago do Marajó, passa a receber, neste sábado (30), os serviços da Policlínica Itinerante, que são voltados para pacientes com sintomas suspeitos da Covid-19. 

A estrutura instalada na Escola Gerson Peres, ficará pelos próximos quatros dias para atender os casos de baixa e média complexidade, a fim de prevenir futuras internações. Serão oferecidos com o apoio do Hospital Regional de Breves, tomografias computadorizadas de tórax, e, após avaliação médica, caso haja suspeita da doença, o tratamento pode ser iniciado com as devidas recomendações e a distribuição de medicamentos para os pacientes.

Ao todo, 20 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos e recepcionistas atuarão desde a triagem até a realização de exames. 

Para o coordenador de Contingência da Policlínica, Sipriano Ferraz, é importante que a estrutura chegue de forma rápida em locais de difícil de acesso “O transporte será todo aéreo para levar o mesmo padrão de excelência no atendimento em áreas mais remotas”, explica o gestor. 

A expectativa é receber 1.500 pessoas durante os dias de atendimento da Poli Itinerante no município. 

Serviço:

Policlínica Itinerante em Breves 

Local: Escola Estadual Gerson Peres
Horário: 8h30 às 17h30