Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE DOS IDOSOS

Kits de higiene e limpeza são doados para abrigos estaduais de acolhimento a pessoas idosas

O Lar da Providência e o Nosso Lar Socorro Gabriel receberam 100 kits de higiene e limpeza

Por Rodrigo Souza (SEASTER)
28/05/2020 16h06

As unidades de acolhimento para pessoas idosas, Lar da Providência e Nosso Lar Socorro Gabriel, receberam 100 kits de higiene e limpeza, frutos do projeto de responsabilidade social do Universo Americanas em parceria com o UNICEF. Atualmente, os abrigos que são gerenciados pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) acolhem 79 idosos. 

Lar Socorro Gabriel foi um dos beneficiados pela doaçãoOs kits são compostos por diferentes itens para auxiliar no cuidado da saúde dos idosos, como fraldas geriátricas, sabonete, desodorante, creme dental, álcool gel e outros produtos. “Em tempos de coronavírus, o UNICEF vem ampliando ainda mais seus esforços no Brasil e no mundo. Estamos felizes em estarmos com Americanas na soma de esforços de diversos setores para mitigar os impactos da crise na vida de meninas e meninos, em especial os mais vulneráveis”, diz Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

Nesse momento de pandemia, iniciativas como essa geram impactos positivos na prevenção da saúde de toda a sociedade e principalmente das pessoas que estão mais vulneráveis. “Estamos trabalhando, dentro do possível, para garantir a saúde não somente dos idosos no grupo de risco, mas para que todos os brasileiros se mantenham saudáveis nesse momento difícil”, afirma Anna Saicali, presidente do comitê de crise e CEO da Inovação e Futuro, braço do Universo Americanas.

Idosos do Lar da Providência também recebem o auxílio A inciativa está contemplando projetos de proteção social a idosos de todas as regiões do país. Em Belém, os abrigos do Estado foram uma das iniciativas escolhidas para serem contempladas com as doações. Para a coordenadora de Proteção Social de Alta Complexidade da Seaster, Lorena Romão, a colaboração junto ao Governo do Estado fortalece ainda mais a proteção para esse público vulnerável. 

“A pandemia do coronavirus está mobilizando, em escala global, organizações da sociedade civil, ONGs e empresas para unirem esforços de enfrentamento à doença e de mitigação dos impactos sociais e econômicos. Iniciativas de responsabilidade social como a promovida pelo Universo Americanas junto à Unicef são positivas, pois compartilham com o poder público, os desafios para a superação deste momento, em especial junto ao grupo de risco mais vulnerável que são os idosos”, explica a coordenadora.