Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONQUISTA

Hospital de Campanha de Santarém comemora 102 pacientes com alta

Pacientes demonstram gratidão por todo o cuidado que tiveram ao longo da internação

Por Ronilma Santos (SRGBA)
27/05/2020 18h25

Pacientes receberam alta, em meio a muita comemoração, e puderam, agradecidos, voltar pra casaDesde o dia 22 de abril, quando o Hospital de Campanha foi instalado no Espaço Pérola do Tapajós, até esta quarta-feira (27), 175 pacientes, pessoas suspeitas ou positivas de Covid-19, já passaram pela unidade.

E hoje foi dia de comemoração, o Hospital de Campanha alcançou a margem de 102 pacientes que receberam alta e estão aptos clinicamente a voltar para suas famílias.

Uma grande recepção foi montada nos corredores, por familiares, amigos de trabalho e equipe do Hospital de Campanha.

Seu Anésio Caetano de Oliveira, de 74 anos, que estava internado desde o último dia 18, foi o paciente de número 100 a ter alta e era o mais animado de todos.

“Eu passei por um período muito difícil aqui, mas eu sabia que poderia vencer e que tinha a força necessária para isso, através de minha família e de Deus, e agora a luta continua lá fora, com muita energia, positividade e fé. Eu não só fui tratado bem aqui, eu fui tratado como um rei”, comemora.

Sua esposa, Ileuda Prata, que acompanhou a situação de perto, fala sobre o sentimento de gratidão, ao vê-lo voltar pra casa, recuperado.

“Hoje é um dia muito especial, porque só nós da família sabemos o quanto ele passou mal e nós não sabíamos exatamente o que fazer. Nós nunca ficamos separados, ele é do grupo de risco, mas mesmo assim, nós nunca perdemos a esperança. Eu só posso agradecer a Deus, aos médicos, as enfermeiras, aos porteiros, fomos tratados muito bem aqui por todos”, destacou a esposa.

Dona Aurimar da Silva, de 51 anos, também teve alta. Ela levava uma plaquinha que falava sobre sua recuperação e disse que daqui para frente é vida nova.

“Só alegria, alegria, agradecer a Deus, a equipe, a todos que trabalham aqui e estou mais decidida a me cuidar e viver bem, é isso que importa. Muito obrigada a todos!”, agradece. 

E para fechar as comemorações desse dia, policiais militares foram até o Hospital de Campanha prestar  homenagem a um militar da corporação. É o seu Edinelson Silva da paixão, de 39 anos, que também teve alta hoje e permaneceu internado por uma semana.

“Alegria em poder sair, poder voltar pra minha casa e mais alegria ainda em ver que meus companheiros prepararam uma recepção como essa. Isso não é só uma alegria, é uma honra, fico muito emocionado!”

O secretário Regional de Governo do Oeste, que esteve participando das homenagens, comemorou os números de alta dos pacientes.

“Esse é o objetivo maior do Governo do Estado, é trazer de volta a saúde, a vida, a alegria da nossa população, por isso que lutamos, é por isso que a equipe de Saúde luta e pode ter certeza que o Governador Helder está fazendo de tudo para que esse vírus afete o menor número possível de pessoas”, finalizou.