Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
URBANIZAÇÃO

Governo do Estado realiza obra para melhorar acesso ao Hospital Regional de Castanhal

Serviço vai garantir a pavimentação de um trecho de dois quilômetros ligando a Avenida dos Universitários à rodovia BR-316 e à  Avenida Brasil.

Por Matheus Rocha (SEAC)
21/05/2020 22h48

O Governo do Pará, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), iniciou, nesta semana, uma obra emergencial para garantir a pavimentação da Avenida dos Universitários, onde está sendo erguido o Hospital Regional de Castanhal, região nordeste do Estado. O objetivo do trabalho é facilitar o acesso à unidade, que está em fase final de construção.

O serviço vai garantir a pavimentação de um trecho de dois quilômetros, que liga a Avenida dos Universitários à rodovia BR-316 e à  Avenida Brasil. De acordo com o titular da Sedop, Ruy Cabral, a obra foi antecipada para melhorar o acesso ao hospital regional. 

“Nós entramos com esta ação de pavimentação de maneira emergencial para dar melhores condições de acesso ao hospital regional de Castanhal. Este serviço estava previsto para ser feito no segundo semestre deste ano, mas foi antecipado por conta do novo prazo de entrega do hospital”, informou o secretário.

Na última segunda-feira (18), o governador Helder Barbalho anunciou em suas redes sociais a entrega do Hospital Regional de Castanhal para os próximos 15 dias. Serão 120 leitos disponibilizados à população para atendimentos de Covid-19 e outras especialidades médicas.