Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONTRABANDO

Mais de mil caixas de cigarro são apreendidas em embarcação no distrito de Mosqueiro

Equipes da Polícia Civil acreditam que carga ilícita veio do Suriname

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
21/05/2020 13h15

Ação foi conduzida pela Dioe e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core)A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), apreendeu, na noite de quarta-feira (20), uma embarcação com grande quantidade de cigarros contrabandeados em um furo localizado na Baía do Sol, no distrito de Mosqueiro. A corporação recebeu a informação por meio de uma denúncia anônima.

Após diligências, por volta das 20h de quarta-feira, as equipes conseguiram encontrar o barco ancorado e já sem tripulação nas proximidades de um furo de rio denominado Laura. Durante a abordagem e buscas no interior da embarcação, foram encontradas cerca de 1.150 caixas de cigarro que provavelmente vieram do Suriname. O produto apreendido teria uma valor aproximado de R$ 1.200.000,00. 

Produto tem valor aproximado em R$ 1,2 milhão"O caso continuará sendo investigado para identificar os responsáveis da carga ilícita e da embarcação. Vamos analisar vários documentos encontrados durante as buscas. A mercadoria da marca Euro ainda está sendo contabilizada. Ressalta-se ainda que logo após a lavratura do procedimento policial será solicitado, ao Poder Judiciário, autorização para incineração do material ilícito apreendido. Faremos o mesmo procedimento realizado com as grandes apreensões feitas pela Polícia Civil, para garantir a credibilidade e a transparência do processo", explicou o delegado-geral Alberto Teixeira.