Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Parceria disponibiliza vagas em hotel para profissionais de saúde em Altamira

Por Carol Menezes (SECOM)
18/05/2020 19h21

A partir desta segunda-feira (18), os profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus em Altamira, na região do Xingu, passam a ter opção de hospedagem em hotel. O intento é proteger tanto a saúde desses trabalhadores quanto de suas famílias. Inicialmente, são 20 vagas disponíveis e esses hóspedes não receberão qualquer tipo de cobrança financeira pela estadia.

A tratativa tem a ver com uma parceria entre a Secretária de Estado de Saúde Pública (Sespa) e a Norte Energia, empresa responsável pela Usina de Belo Monte.

"Também disponibilizamos psicólogo e assistente social para o acompanhamento e monitoramento desses profissionais que atuam no Hospital Regional Público da Transamazônica, no Hospital Geral de Altamira São Rafael (municipal), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)", detalha o diretor geral do 10° Centro Regional de Saúde, Maurício do Nascimento. 

A triagem e o encaminhamento para o hotel será feita pelo Centro Responsável pela Saúde do Trabalhador (Cerest), junto com o Hospital Regional e pela secretaria municipal de Saúde. De acordo com a demanda e com possíveis novas parcerias, mais vagas podem ser disponibilizadas.