Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATENDIMENTO

Iterpa promove lives sobre serviços oferecidos pelo Instituto

Por Governo do Pará (SECOM)
18/05/2020 15h29

Sede do Iterpa em BelémO Instituto de Terras do Pará inicia, nesta segunda-feira (18), a sequência de bate papo ao vivo sobre diversos temas envolvendo o processo de regularização fundiária e o trabalho desenvolvido pelo órgão. De hoje até 29 de maio, representantes do Iterpa irão discutir assuntos e tirar dúvidas em tempo real. O conteúdo será transmitido através do Instagram do Instituto.

Essa é a primeira vez que o Iterpa realiza um projeto desse tipo e tem como principal objetivo a prestação de serviço com informações seguras e de qualidade. Uma reinvenção nas atividades da autarquia durante o período de isolamento social.

Os temas que serão abordados foram escolhidos a partir das principais dúvidas levadas ao setor técnico e jurídico do órgão pelo próprio público interessado na pasta, que vão desde o início do cadastramento do processo, bem como dúvidas específicas sobre o georreferenciamento, protocolo, questões jurídicas, e dúvidas legislativas. A live de hoje trará especificamente os projetos realizados pelo Instituto de Terras do Pará e as principais entraves identificadas durante a execução de regularização de terras.

Gabriel Natário, assessor jurídico do Iterpa“Nossa preocupação é sempre de proporcionar uma conversa com o público e fornecer um serviço de qualidade. Por isso abrimos mais essa porta de diálogo, e acreditamos que os temas abordados vão auxiliar muitas pessoas que ainda têm dúvidas sobre os serviços e produtos que o Iterpa dispõe, e os canais para começar o seu processo de Regularização Fundiária”, explica Gabriel Natário, assessor jurídico do órgão e um dos ministrantes da interatividade de hoje, que também enxerga o conhecimento como um dos principais fatore para se estabelecer o reconhecimento das terras espalhadas pelo Estado.

O titular do Iterpa, Bruno Kono, também estará presente do bate papo desta noite e conta que as lives serão uma ótima oportunidade de mostrar o novo modelo de gestão do Instituto, que se mostra, com a atual administração estadual, bastante inovadora, após uma década de falta de investimentos na pasta.

Bruno Kono - presidente do Iterpa“Essas Lives também servirão para que as pessoas saibam o que é a regularização fundiária, a sua importância, acabar com mitos e distorções, e receber as orientações corretas para receberem esse serviço público. Por último, elas servirão para aproximar o nosso público, apresentar os nossos desafios e o que estamos fazendo para melhorar”, finaliza o presidente do órgão.

Serviço: A transmissão ao vivo ocorrerá hoje (18) às 19h, no @Iterpa_oficial

Cronograma de transmissões:

- 18/05: Apresentação de projetos e principais problemas identificados no processo de regularização fundiária. Participação, Gabriel Natário, assessor do Iterpa, e Bruno Kono, Presidente do instituto; 

- 21/05: Atuação do Iterpa e estruturação do SICARF, discutindo sobre problemáticas no início do cadastro. Participação, Flávio Azevedo e Ronan Mendes, integrantes da GTW4.

- 25/05: Integração da tecnológico e a diminuição das problemáticas fundiárias. Participação, Maricele Moura, diretora da DEAF e Bruno Kono, presidente do Iterpa.

- 29/05: Mudanças da legislação fundiária e benefícios para acesso a regularização. Participação: Gabriel Natário, assessor jurídico do Iterpa e Flávio Azevedo, integrante da GTW4.