Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
POLÍCIA CIVIL

Final de semana tem mais de 50 autuações na Operação Lockdown

Em Belém, ações foram executadas pela Diretoria Estadual de Combate a Corrupção, Diretoria de Polícia Especializada e Diretoria Estadual de Polícia Administrativa

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
18/05/2020 09h44

A Polícia Civil do Pará fez, no domingo (17), 55 autuações durante a Operação Lockdown. Somente no interior do Estado, foram registradas 20, sendo sete em Castanhal, três em Santa Izabel do Pará, quatro em Breves, quatro em Santo Antônio do Tauá e dois em Vigia de Nazaré. 

No interior, fiscalização foi realizada em Castanhal, Santa Izabel, Breves, Santo Antônio do Tauá e Vigia de NazaréEm Belém, as equipes da Diretoria Estadual de Combate a Corrupção (Decor), Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e Diretoria Estadual de Polícia Administrativa (Depa) apuraram 32 denúncias informadas pelo canal 181. As equipes aplicaram ainda 26 advertências e uma multa.

Pela manhã, os policiais foram averiguar uma denúncia contra um supermercado localizado no bairro da Cidade Velha e constataram que o estabelecimento estava comercializando aparelhos celulares, considerado produto não essencial. Anteriormente, o item era vendido no magazine da loja. Também foi constatado que o estabelecimento não estava controlando de forma efetiva a entrada de pessoas da mesma família. O grupo de policiais identificou um casal no interior do estabelecimento, em desconformidade com o artigo 4º, inciso I do decreto governamental. A mulher sofreu sanção administrativa.

No sábado (16), o mesmo estabelecimento já havia sido advertido pelo funcionamento da ótica, que tem a mesma inscrição no CNPJ, e estava em.desacordo com o decreto. Foi feito um auto de infração de multa no valor de R$ 10 mil e o responsável pelo estabelecimento conduzido até a Central de Atendimento da Cremação.

A ação de fiscalização percorreu os bairros do Umarizal, Cidade Velha, Fátima, Marco, Pedreira, Canudos, Cremação, Marambaia, São Brás, Telégrafo, Cabanagem, Tapanã, Aurá e Decouville. 

Uma revistaria, considerada atividade não essencial, foi flagrada em pleno funcionamento dentro de um supermercado no bairro da Cidade Velha. O local foi fechado e notificado. Um atacado e três lava-jatos no bairro da Pedreira também foram notificados. .

Cinco casais foram flagrados e notificados fazendo compras em supermercados nos bairros do Souza, Cidade Velha e Canudos. O decreto estabelece que apenas uma pessoa da família saia de casa para realizar atividades essenciais.