Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CORONAVÍRUS

Policlínica Itinerante inicia atendimentos em Castanhal na próxima segunda (18)

Serviço de saúde estará disponível de 8h30 às 17h30, na Avenida Major Wilson, ao lado do hospital municipal

Por Larissa Noguchi (SECOM)
16/05/2020 20h44

Ação levará atendimento de leve e baixa complexidade para pessoas com sintomas de Covid-19Os atendimentos da Policlínica Itinerante em Santo Antônio do Tauá encerraram neste sábado (16) e seguem para o município de Castanhal. Os serviços iniciam na próxima segunda-feira (18), a partir das 8h30, na Avenida Major Wilson, ao lado do hospital municipal. A ação levará atendimento ambulatorial de leve e baixa complexidade para pessoas que estão com sintomas de Covid-19. 

“O resultado do trabalho em Santo Antônio do Tauá foi positivo. A população ficou bastante satisfeita. Agora, atendendo ao pedido do Governo do Pará, estamos desmontando, durante esta noite, toda a estrutura e já deslocando, durante a madrugada, para Castanhal”, explicou o coordenador da Contingência Policlínica do Estado, Sipriano Ferraz. 

A Policlínica Itinerante começou a atender, na última quinta-feira (14), pacientes da cidade de Santo Antônio do Tauá. Ao todo, foram registrados 700 pacientes atendidos. O objetivo do Governo do Pará, com esta ação, é dar suporte aos municípios com os maiores números de casos confirmados de coronavírus. 

Atendimento

A Policlínica Itinerante instalada em unidades móveis deve ficar no município de Castanhal por até cinco dias. A estrutura conta com consultórios, um tomógrafo para realização de exames e uma equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. 

Após avaliação médica, se necessário, são liberados os medicamentos recomendados para pacientes com Covid-19, tais como: Azitromicina, Hidroxicloroquina e Amoxicilina. A estratégia de assistência é a mesma da Policlínica Metropolitana, em Belém.