Policlínica Itinerante inicia atendimentos em Castanhal na próxima segunda (18)

Serviço de saúde estará disponível de 8h30 às 17h30, na Avenida Major Wilson, ao lado do hospital municipal

16/05/2020 20h44 - Atualizada em 17/05/2020 16h52
Por Larissa Noguchi (SECOM)

Ação levará atendimento de leve e baixa complexidade para pessoas com sintomas de Covid-19Os atendimentos da Policlínica Itinerante em Santo Antônio do Tauá encerraram neste sábado (16) e seguem para o município de Castanhal. Os serviços iniciam na próxima segunda-feira (18), a partir das 8h30, na Avenida Major Wilson, ao lado do hospital municipal. A ação levará atendimento ambulatorial de leve e baixa complexidade para pessoas que estão com sintomas de Covid-19. 

“O resultado do trabalho em Santo Antônio do Tauá foi positivo. A população ficou bastante satisfeita. Agora, atendendo ao pedido do Governo do Pará, estamos desmontando, durante esta noite, toda a estrutura e já deslocando, durante a madrugada, para Castanhal”, explicou o coordenador da Contingência Policlínica do Estado, Sipriano Ferraz. 

A Policlínica Itinerante começou a atender, na última quinta-feira (14), pacientes da cidade de Santo Antônio do Tauá. Ao todo, foram registrados 700 pacientes atendidos. O objetivo do Governo do Pará, com esta ação, é dar suporte aos municípios com os maiores números de casos confirmados de coronavírus. 

Atendimento

A Policlínica Itinerante instalada em unidades móveis deve ficar no município de Castanhal por até cinco dias. A estrutura conta com consultórios, um tomógrafo para realização de exames e uma equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. 

Após avaliação médica, se necessário, são liberados os medicamentos recomendados para pacientes com Covid-19, tais como: Azitromicina, Hidroxicloroquina e Amoxicilina. A estratégia de assistência é a mesma da Policlínica Metropolitana, em Belém.