Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LOCKDOWN

Detran reforça fiscalização na capital e Região Metropolitana de Belém

Não houve registro de infração ou descumprimento ao decreto em nenhum dos pontos de atuação fiscalizados pelo órgão

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
14/05/2020 17h21

Ao prosseguir com as ações de fiscalização durante este período de lockdown, os agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) reforçaram, na manhã desta quinta-feira (14), as abordagens de orientação na capital paraense e no Km 17 da rodovia BR-316, em Benevides, Região Metropolitana de Belém.

O protocolo de isolamento total está em vigor desde o dia 7 de maio, por meio do qual, apenas pessoas que exercem atividade essencial podem sair de casa. Ele é valido para Belém e mais 9 municípios do Estado. Na barreira montada na avenida Almirante Barroso, ônibus e veículos de passeio foram fiscalizados e só puderam seguir viagem, mediante documento de comprovação do exercício da atividade essencial.

“Estamos diariamente com ações de bloqueios e barreiras por todo o Estado. Só é liberada a passagem de pessoas que realmente precisam sair de casa. Seguimos nas ruas para garantir maior adesão ao cumprimento do decreto”, reforçou o coordenador de operações do Detran, Ivan Feitosa.

Simultaneamente, a operação foi intensificada no quilômetro 17 da rodovia BR-316. No município de Benevides, barreiras e bloqueios foram montados com abordagens e orientação aos condutores que trafegavam pela via. Além do trabalho de fiscalização, os agentes fizeram a distribuição de máscaras aos usuários do transporte coletivo e auxiliaram na higienização dos passageiros. 

“A recomendação é que todos usem máscaras. Observamos que muitas pessoas não têm acesso ao item de proteção e auxiliamos na distribuição para garantir maior eficácia à prevenção do vírus”, explica o coordenador de operações. 

Não houve registro de infração ou descumprimento ao decreto em nenhum dos pontos de atuação fiscalizados pelo órgão. 

A operação se estende até o dia 17 de maio, quando ocorre o fim do lockdown. A medida do Governo do Estado tem o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus.