Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Cabine de desinfecção contra coronavírus é instalada na Seccional de Marabá

No interior da cabine, é aplicado na pessoa um produto de ação rápida, não corrosivo, atóxico e inodoro

Por Dayane Baía (ARCON)
13/05/2020 19h14

A Polícia Civil do Pará, em parceria com o Grupo Água Norte, instalou uma cabine de desinfecção no prédio da 21ª Seccional Urbana de Marabá. O objetivo é oferecer maior proteção e segurança às pessoas que circulam pela unidade, diante da pandemia do novo coronavírus. O equipamento realiza a borrifação de um produto saneante e ficará disponível por três meses.

É a primeira Seccional no Pará, e o segundo prédio na cidade, a receber a cabine que já havia sido instalada no hospital municipal, por meio da Água Norte, empresa especializada em soluções ambientais e tratamento de água.

“Isso me chamou atenção para a delegacia, pois, embora estejamos trabalhando com restrição de atendimento presencial, mas ainda assim muitas pessoas ingressam no prédio todos os dias. São vítimas de crimes mais graves, situações mais emergenciais, prisões em flagrante, além dos policiais militares e civis. Eu fui à empresa e expliquei a necessidade. Agora todas as pessoas que ingressam ao prédio, obrigatoriamente, têm que passar pela cabine”, informou Delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da Seccional.

A estrutura é em aço galvanizado coberto por lona e piso em carpete. De acordo com a empresa, a pulverização é acionada por meio de sensor de presença e o tempo de exposição pode ser programado para pelo menos 10 segundos. No interior da cabine é disponibilizado álcool em gel e, enquanto a pessoa faz a higienização de mãos, é borrifado o Polihexametileno Biguanida, produto de ação rápida, não corrosivo, atóxico e inodoro, registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O saneante atua na eliminação de fungos, bactérias e vírus, inclusive o causador da Covid-19, protegendo o corpo em média de 8 a 10 horas. A cabine fica disponível, inicialmente, por três meses, acompanhando o expediente da Seccional.