Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AMPLIAÇÃO

Seplad lança novo edital do programa 'Máscara Para Todos'

Objetivo é que mais pessoas em situação de vulnerabilidade recebam o item de proteção em Belém e no interior do Estado

Por Louise Bandeira (SECOM)
12/05/2020 12h19

Programa consiste na compra de máscaras de tecido produzidas por micro empreendedoresO Governo do Pará ampliou o programa "Máscara Para Todos" para que mais pessoas em situação de vulnerabilidade sejam contempladas com a proteção em Belém e no interior do Estado. A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) publicou, nesta terça-feira (12), o edital de Chamamento Público nº 003/2020, para a aquisição de mais máscaras de tecido para serem distribuídas à população.

O programa consiste na compra de máscaras de tecido produzidas por micro empreendedores. Os itens devem seguir as recomendações estabelecidas pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), assim como também consta no edital. O objetivo é fomentar a renda das famílias e pequenos negócios, além de proteger a saúde da população e, assim, evitar a propagação da Covid-19. 

Distribuição 

A primeira etapa do programa levou para as ruas de Belém e região metropolitana 200 mil máscaras devidamente higienizadas, que foram distribuídas gratuitamente por equipes da Polícia Militar e órgãos do Governo em locais que apresentavam grande movimentação de pessoas, como feiras, hospitais e filas de bancos.

A titular da Seplad, Hana Ghassan comemora o resultado do programa e diz que a ampliação dele reafirma o compromisso do governo do Estado com a preservação da vida e da saúde dos paraenses.

“Nossa grande preocupação neste momento de pandemia é com a preservação da vida e, por isso, decidimos ampliar o programa ‘Máscara Para Todos’, o que também influencia diretamente em nossa economia. A nossa recomendação é ficar em casa, mas se for necessário sair, usar máscara”, enfatizou Ghassan.

Inscrições

Os interessados em participar devem realizar inscrições pelo site do programa e, após análise documental e agendamento, os selecionados deverão levar até a sede da Seplad (Travessa Do Chaco, 2.350, bairro do Marco, em Belém), uma amostra do modelo produzido, no horário de 8h as 14h. Para ser aprovada, a máscara de tecido precisa estar de acordo com as especificações descritas no edital.

Para esclarecimentos, a Seplad disponibiliza o contato via Whatsapp: (91) 98112-8953.