Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AMOR INCONDICIONAL

Mães são homenageadas no Hospital Abelardo Santos

Celebração da data foi diferente para muitas profissionais que estão na linha de frente de combate ao coronavírus

Por Dayane Baía (ARCON)
10/05/2020 16h44

Neste domingo de Dia das Mães, para ajudar a aliviar a saudade dos familiares, o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, em Icoaraci, homenageou pacientes, visitantes e profissionais. A equipe da unidade montou uma programação especial na área externa e fez videochamadas para aproximar os familiares.

Profissionais do hospital aproximaram mães e pacientes internados por meio de videochamadas

Para Bianca Figueiredo, assistente de videoconferência, a data comemorativa foi atípica. “Hoje está sendo bem diferente dos meus outros Dias das Mães. Estou passando longe da minha filha, da minha mãe, mas com o sentimento de muita gratidão, pois estou facilitando o acesso aos filhos que vêm aqui para ver as suas mães. A gente sabe que isso é um processo que ajuda na recuperação das pessoas”, afirmou Bianca.

A coordenadora de visitas do hospital, Sheila Costa, diz que a saúde e o cuidado com o próximo são essenciais nesse cenário

O Serviço Social é um setor de diálogo entre equipe médica, pacientes e familiares, principalmente nos casos de Covid-19, em que não é permitido acompanhantes. “Enquanto mãe, meu coração está feliz de saber que meu filho está bem. Estou me expondo todos os dias para dar o meu melhor para atender essas pessoas. É a forma que temos para tranquilizar essas famílias", disse Maíra Barbosa, assistente social do hospital.

A coordenadora de visitas da unidade hospitalar, Sheila Costa, acredita que a saúde e o cuidado com o próximo são importantes. “É gratificante dar suporte a outras pessoas. Eu fico muito feliz em saber que a minha mãe está muito bem. Eu sou mãe de duas crianças; é incrível o amor e o carinho. O que importa nesse momento de pandemia é a saúde e a união com o próximo. Eu gostaria de dar um abraço em todas as mães, mas não posso. Que os filhos possam ter a consciência de amá-las, pois amor de mãe é incondicional”, frisou a profissional.