Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ENSINO A DISTÂNCIA

Escola de Governança abre inscrições para novos cursos

'Metodologia de Pesquisa em Educação' e 'Games e Gamificação em Educação' são os cursos oferecidos pela EGPA

Por Isabela Quirino (EGPA)
10/05/2020 12h39

Estão disponíveis na plataforma de Ensino a Distância da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) dois cursos no estilo MOOC, uma metodologia online, com cursos oferecidos por meio de ambientes virtuais de aprendizagem, ferramentas da Web 2.0 e redes sociais que visam oferecer para um grande número de alunos a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em um processo de co-produção. Os dois cursos estão com as inscrições abertas e terão início a partir desta semana. Os interessados podem se inscrever pelo site da EGPA

“Os cursos gratuitos e online da Escola de Governança permitem aos servidores uma flexibilidade muito maior, eles podem trabalhar e estudar de forma mais tranquila, tendo acesso em tempo real à atualização de conteúdos, lives e webnários. Tudo isso com profissionais de referência nacional em cada temática”, disse Reinan Abreu, assessor de Ensino a Distância da EGPA. 

A Escola de Governança busca sempre parcerias, para estender o alcance e prestar serviços de capacitação para toda a sociedade. Nos dois cursos disponíveis, as inscrições não são exclusivas para servidores públicos. “Este é um projeto que, além de atender aos servidores, também estendemos à sociedade, uma vez que a Artesanato Educacional, parceira nestes cursos, certificará os alunos que não são servidores públicos”, explicou Reinan. 

Além dos cursos e programas disponibilizados, a EGPA também mantém a página EaD atualizada com workshops e outras atividades. Durante este período também estão disponíveis aulas sobre o Coronavírus, com o objetivo de colaborar para a divulgação de informações corretas sobre a pandemia. 

Confira os dois cursos disponíveis na plataforma:

Metodologia de Pesquisa em Educação - um espaço colaborativo e interativo dos princípios que orientam as pesquisas em ciências humanas, mais especificamente na área de educação. 

Games e Gamificação em Educação - uma viagem virtual pela teoria e prática do uso dos jogos no processo de ensino e aprendizagem na educação básica, superior e corporativa.