Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Icoaraci, Outeiro e Ananindeua recebem pulverização de vias

Por Dayane Baía (ARCON)
08/05/2020 16h57

No sexto dia de atividades de desinfecção de ruas com hipoclorito de sódio, duas equipes percorreram sete bairros da região metropolitana de Belém, nesta sexta-feira (8). A ação é realizada com o apoio de tratores que pulverizam a substância nas áreas mais movimentadas e mais expostas ao novo coronavírus. São vias com prevalência de atividades essenciais, como feiras, áreas próximas a supermercados, farmácias, postos de saúde e hospitais, além de serviços bancários e lotéricas.

De acordo com o ouvidor Geral do Estado, Arthur Houat, os trabalhos de hoje iniciaram em Ananindeua. “Dividimos o grupo em duas equipes de desinfecção: uma percorreu pelo bairro do Coqueiro, passando pelo Conjunto Valparaíso e a avenida Mário Covas. A outra percorreu pelo 40 Horas em direção ao Icuí e depois as duas equipes seguiram no sentido Icoaraci”, informou Houat. 

O bairro da Cabanagem foi contemplado, seguido de parte da avenida Augusto Montenegro, conjunto Maguari, e parte do Tenoné, além de bairros de Icoaraci. A outra frente de trabalho percorreu o distrito de Outeiro, passando pelas principais vias, feiras e postos de saúde até o bairro da Brasília, voltando em seguida pela estrada velha de Outeiro, uma área de muita concentração de pessoas.

“Hoje já temos quase todos os distritos de Belém cobertos, os bairros de Ananindeua e as principais feiras. Temos uma abrangência territorial de quase 70% do planejado, ou seja, essa intensificação das atividades vai possibilitar que a gente retorne a outras áreas, principalmente as que precisam de regularidade de higienização. Nesse fim de semana partiremos para feiras livres. Nós temos percorrido uma média de 70 quilômetros diariamente, ratificando o compromisso do Governo do Estado no combate ao novo Coronavírus”, finalizou o ouvidor.