Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Governo entrega 200 mil máscaras de tecido para a população

Por Luana Taveira (COSANPA)
08/05/2020 14h09

Como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus e diminuir os casos da covid-19 no Estado, o Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), já entregou à população 200 mil máscaras de tecido em Belém e Região Metropolitana.

Máscaras são distribuídas para à populaçãoA entrega vem sendo realizada de forma ostensiva pela Polícia Militar em suas ações de fiscalização, e com o apoio do TerPaz/Sespa, máscaras também estão sendo entregues para quem se desloca até o Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), localizado em Icoaraci, e quem busca atendimento na unidade de saúde, conta também com o apoio e acolhimento de equipes que oferecem alimentos e água, além do encaminhamento para o atendimento médico, e todos são recebidos de forma atenciosa e com os cuidados necessários. 

AÇÃO - A entrega de máscaras de tecido é referente ao programa "Máscara Para Todos" , em que 511 costureiras individuais e micro e pequenos empreendedores após se inscreverem no programa, produziram e venderam ao Governo o seu produto , com o objetivo de obter uma renda extra durante a pandemia.

O projeto superou as expectativas pela grande procura de empreendedores, assim como a produção das máscaras, que foram feitas seguindo o padrão estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A titular da Seplad, Hana Ghassan, comentou sobre o programa e o trabalho que vem sendo realizado, de forma solícita e generosa, em meio ao cenário delicado vivido pelos paraenses.

01"Trabalhamos em prol da população, para que as ações sejam eficazes e cheguem a quem realmente precisa. Neste momento, precisamos unir esforços para vencer essa pandemia e o 'Máscara Para Todos' nos trouxe ótimos resultados", destacou Hana Ghassan.