Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Laboratório de Inovação da EGPA finaliza primeira oficina online de inovação

Por Isabela Quirino (EGPA)
07/05/2020 15h24

Nesta semana a Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), por meio do Laboratório de Inovação (LabInov), finalizou a primeira oficina remota “Inovação e Criatividade no Governo com Design Thinking”, que busca discutir o "mindset" de inovação e explorar e aperfeiçoar competências relacionadas ao Design Thinking de forma aplicada, como abordagem para inovação em governo.

O curso mostra metodologias práticas de inovação, como explica Isadora Vale, assessora de inovação da EGPA e professora da oficina. “Abordamos assuntos relacionados ao comportamento do novo profissional, que o mercado e a sociedade exigem, a importância do trabalho em equipe, da empatia com o cidadão, além de colocar as pessoas no centro das nossas decisões”. 

Oficinas on-linePara Nilson Bezerra Neto, coordenador da editora da UEPA, o interesse pela oficina começou com a observação de que os processos de gestão vêm passando por mudanças. “Penso que devemos participar de uma maneira ativa e consciente dessas mudanças, muitas demandas já não são atendidas pela forma tradicional de resolução de problemas e percebi que a abordagem do Design Thinking tem o potencial de produzir um bom resultado”, disse. 

A ação faz parte das ações programadas pelo Laboratório de Inovação da EGPA, como atuação integrada entre a escola e as demais secretarias. O LabInov é um dos projetos que a Escola de Governança implementou este ano, para atuar de maneira mais inovadora dentro do seu papel de qualificar os servidores e desenvolver ações que superem os desafios específicos da gestão estadual.

Além das oficinas, o Laboratório de Inovação da EGPA também promove, todas as semanas, uma transmissão ao vivo no Instagram da Escola de Governança, sempre às quartas-feiras, trazendo especialistas sobre temas relacionados à inovação no serviço público. 

Novas turmas - As inscrições estão abertas para uma nova turma, que iniciará a partir de segunda-feira (11), as aulas são realizadas na parte da manhã e oficina completa tem a duração de três dias. Para realizar as inscrições, os interessados devem preencher o formulário online disponível aqui.