Internos da Colônia Penal limpam a Feira do Paar, em Ananindeua
Grupo de trabalho é composto por 30 presos do regime semiaberto, que receberão em troca a remição da pena
Custodiados lavam a Feira do PaarO projeto Feira Limpa está perto de ser concluído. Nesta segunda-feira (4), os trabalhos de limpeza e desinfecção estão sendo feitos na penúltima feira inclusa no cronograma da ação: a Feira do Paar, em Ananindeua. O projeto executado por custodiados do Estado, coordenados pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), teve início na última segunda-feira (27).
O grupo de trabalho é composto por 30 internos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (Cpasi), unidade prisional de regime semiaberto localizada no Complexo Penitenciário de Santa Izabel. Os presos recebem remição de pena referente aos dias trabalhados nestas higienizações, ou seja, de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias trabalhados, o apenado tem um dia de pena remido.
Projeto Limpa Feira encerra nesta terça, com ação na MarambaiaSegundo o diretor de Reinserção Social da Seap, Belchior Machado, a limpeza das feiras da Grande Belém é mais uma ação positiva da secretaria, que visa utilizar o trabalho prisional para atuar junto à sociedade na prevenção ao novo coronavírus.
“Assim como a limpeza de secretarias e órgãos públicos e a demarcação do distanciamento social nas paradas de ônibus, a Feira Limpa é mais uma ação da Seap como forma de contribuição no enfrentamento à pandemia da covid-19. Todos os envolvidos recebem os equipamentos de proteção necessários para a execução da atividade” - Belchior Machado, diretor de Reinserção Social da Seap.
O projeto teve início na feira 8 de Maio, em Icoaraci. Na Grande Belém, também passou pela feira do Barreiro, na Ponte do Galo; na feira do Guamá, no complexo do Jurunas e na feira da Pedreira. A conclusão da ação será nesta terça-feira (5), com a limpeza e desinfecção da Feira da Marambaia.