Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Seduc distribui sopa a pessoas que esperam atendimento no hall do 'Abelardo Santos'

A ação visa ajudar pessoas que, muitas vezes, saem de casa em busca de atendimento sem a devida alimentação

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
03/05/2020 21h06

Em época de pandemia, receber um gesto de solidariedade nunca é demais para quem está precisando de todo tipo de ajuda. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) resolveu mobilizar equipes de voluntários para auxiliar pessoas que buscam atendimento no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci, em Belém.

A distribuição de sopa e canja ajuda pessoas na espera por atendimentoDesde a última quinta-feira (30), a Secretaria distribui alimentos aos pacientes que aguardam para ser atendidos no hall do hospital. A equipe é formada por oito merendeiras de empresas terceirizadas, que se prontificaram a ajudar nesse momento em que as aulas da rede estadual estão suspensas. A equipe distribui diariamente cerca de 850 copos de sopa pela manhã e canja, à tarde.

O alimento é entregue no hall do Hospital Abelardo Santos, sem risco de contaminaçãoSofrimento amenizado - A secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga, explicou que a ideia surgiu quando o governo do Estado decidiu transformar o Hospital Abelardo Santos em unidade de atendimento imediato a pacientes com sintomas respiratórios agudos. “Quando vimos a quantidade de pessoas, pensamos numa forma de ajudar e amenizar o sofrimento desses pacientes que, muitas vezes, saem de casa sem ao menos se alimentar”, informou.

Os voluntários são coordenados pela equipe de servidores da Secretaria Adjunta de Logística Escolar da Seduc. Os alimentos são comprados com recursos dos próprios servidores e órgãos envolvidos na ação.

Além da distribuição de sopa e canja no "Abelardo Santos", outra equipe de 20 profissionais de limpeza ajuda na higienização do Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), onde o governo abriga moradores em situação de rua como prevenção ao novo Coronavírus. Os agentes higienizam os espaços de vivência com produtos de limpeza, incluindo álcool em gel. A Seduc informou que a ação de solidariedade vai continuar enquanto durar a pandemia de Covid-19.