Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Encerradas as inscrições para o Programa 'Hotéis para Profissionais de Saúde'

Por Dayane Baía (ARCON)
29/04/2020 17h30

A etapa de inscrições para o Programa 'Hotéis para Profissionais de Saúde', do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração, foi concluída. Nesta quinta-feira (30), o Diário Oficial do Estado deve trazer o resultado preliminar dos estabelecimentos que desejam prestar serviços em hospedagem para quem está na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

O programa foi criado para dar suporte aos profissionais em missão, sem colocar em risco as pessoas dos seus convívios familiares. De acordo com o cronograma, está previsto também para amanhã o prazo único para interposição de recursos, os quais serão analisados até a próxima segunda-feira (04). O resultado definitivo deve estar disponível na terça-feira (5).

O Processo de Chamamento Público para Seleção iniciou no dia 23 de abril para cadastrar empresas especializadas na prestação de serviço de hospedagem, para acomodar profissionais da saúde que atuam na rede estadual, a fim de garantir que fiquem longe de casa, para o cumprimento do distanciamento social necessário à proteção de seus familiares.

O edital indica que a contratação ocorrerá para provimento estimado de 200 quartos pelo período de 30 dias, totalizando 6 mil diárias (incluindo café da manhã). O quantitativo poderá sofrer acréscimo ou diminuição conforme demanda e limitação orçamentária. Apenas uma empresa será selecionada.

Entre os critérios de seleção estão incluídos o menor preço de diária ofertado, a categoria mínima de quatro estrelas nos apartamentos individuais, e a proximidade do hotel com a unidade de saúde de prestação de serviço do agente público.