Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TODOS EM CASA PELA EDUCAÇÃO

Projeto 'Para Casa' tem mais de 265 mil acessos em um mês

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
29/04/2020 15h38

Em apenas um mês, o projeto "Para Casa", que reúne atividades online para alunos e cursos à distância (EaD) para professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), já tem 265.408 acessos. A iniciativa foi criada como parte do projeto Todos em Casa pela Educação, da Seduc, que objetiva minimizar os prejuízos causados pela suspensão das aulas nesse período de pandemia.

Disponíveis no site da Seduc, as atividades estão divididas para os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-Enem e complementam, na prática, o conteúdo das vídeoulas transmitidas pela TV Cultura. Para quem se prepara para o vestibular os exercícios começaram semana passada, com exercícios relacionados às primeiras aulas pré-Enem das disciplinas de Química, Matemática, Biologia e História. 

“Pelo nosso acompanhamento no site os alunos do 1º ano do Ensino Médio são os que mais acessam a plataforma de atividades. Belém e Santarém são as cidades campeãs de acessos”, revela o professor Jo Elder, coordenador do Centro de Tecnologia e Apoio Estudantil (CTAE) da Seduc.

De acordo com o professor, o projeto serve para complementar às aulas ministradas pela TV. “O aluno assiste às aulas e depois vai para o site fazer as atividades. Essa rotina criada pelo projeto é o mais importante para manter os estudos nesse momento de isolamento social”, detalha o coordenador do CTAE.

Docentes

Para os professores, foram 1.100 vagas ofertadas no curso de EAD, pelo CTAE e Centro de Formação dos Profissionais de Educação Básica do Estado do Pará (CEFOR). As vagas foram preenchidas três horas após a abertura das inscrições. Os docentes acessam os cursos via Google Sala de Aula, plataforma totalmente online. 

As 22 turmas foram distribuídas nas áreas de Ciências Humanas, Matemática, Língua Portuguesa, Ciências da Natureza, Educação Inclusiva, além do curso Ferramentas Digitais para Educação à Distância. Do total de inscritos, 728 são servidores da rede estadual de ensino, 364 de redes municipais e 8 da rede federal. (Com informações de Caio Condurú - Ascom/Seduc)