Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JADERLÂNDIA

Polícia Civil fecha laboratório de drogas em Castanhal

Três pessoas foram presas por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo e munição

Por Cristiani Sousa (DETRAN)
24/04/2020 13h11

A Polícia Civil, através da Seccional Jaderlândia, em Castanhal, prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (24), Gleydson Silva Nascimento, Zeliane Trindade Silva e Roberto da Gama Duarte, pela prática do crime de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo e munição. 

A Polícia Civil efetuou as prisões após investigação decorrente de denúncias anônimas de que uma casa no bairro Santa Lídia funcionava como laboratório para o preparo, embalagem e distribuição de entorpecentes.

"Após vários dias de Investigação e serviço de campo, a equipe policial pode constatar que um mototaxista tinha a rotina de ir ao local da denúncia. Durante a investigação, foi constatado que ele tinha a função de fazer a distribuição da droga na cidade. Na manhã de hoje, após algumas horas de campana, a equipe policial presenciou a chegada do mototaxista e observou ser atendido por uma mulher, momento em que foi feita a abordagem e identificado como Roberto, vulgo Tatu", explicou o delegado Rodrigo Pagge. 

De acordo com os policiais, a entrada da casa exalava forte odor. Após entrarem na residência, um casal foi flagrado preparando as drogas. No local foi encontrado ainda vasto material entorpecente de pedra de cocaína (7 embalagens), pedra de oxi de cocaína (20 embalagens), pasta base de cocaína (191 petecas) e apetrechos como sacolas plásticas, fitas adesivas, balança de precisão, vários tubos de linhas e seis quilos de barrilha. A esquipe policial também encontrou duas armas de fogo calibres ponto 40 e 38 com três carregadores, munições e a quantia de R$ 1.045 em espécie.

Os presos foram encaminhados a Seccional Jaderlândia para lavratura de procedimento policial.