Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Governo do Pará intensifica obras no Hospital Regional de Castanhal e entregará 60 leitos no final da semana

Em 45 dias, 160 novos leitos de UTI serão disponibilizados para atender à população

Por Matheus Rocha (SEAC)
21/04/2020 16h55

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), intensificou o ritmo de trabalho nas obras do Hospital Regional de Castanhal. A expectativa é concluir, esta semana, mais um andar do prédio e, com isso, instalar 60 novos leitos, que serão disponibilizados para atender à população que mora nas cidades do nordeste do Estado. 

Fachada no Hospital Regional de Castanhal, que possui uma área de 19,8 mil metros

De acordo com Ruy Cabral, secretário estadual de desenvolvimento urbano e obras públicas, a conclusão do hospital era prevista para o final deste ano, mas diante do programa de combate ao novo coronavírus, os trabalhos foram intensificados e a entrega de espaços para a instalação de leitos foi antecipada. 

“Neste próximo fim de semana vamos disponibilizar um andar inteiro do prédio para a instalação de 60 leitos. Até o final do mês de maio serão mais 60 leitos e, até 15 de junho outros 40 leitos de UTI. Dessa forma, em 45 dias, teremos 160 novos leitos entregues no hospital de Castanhal”, afirmou Ruy Cabral.

Ainda segundo o titular da Sedop, os trabalhos vão prosseguir com a finalização de obras de apoio e infraestrutura, com a instalação de almoxarifados, lavanderias, além de outros pontos de apoio e a área administrativa. A expectativa é que a obra do Hospital Regional de Castanhal seja concluída até o final do mês de novembro. 

Iniciada em 2014, no final do ano passado, o contrato com a empresa responsável pela execução dos serviços foi encerrado por falta de funcionalidade. Diante da necessidade da criação de leitos para dar suporte no combate ao novo coronavírus, uma nova empresa foi contratada de maneira emergencial, em março deste ano, para dar continuidade aos trabalhos e, com isso, celeridade à obra, que tem um investimento de cerca de R$ 53 milhões. 

Serviço: O Hospital Regional de Castanhal está localizado na Avenida dos Universitários, no bairro Jaderlândia. Ele dará apoio, antes de sua completa conclusão, aos pacientes de covid-19.