Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEDUC

Mais 233 escolas vão receber cartões do vale-alimentação na quarta (22)

Seguem sendo contempladas as unidades de ensino da Região de Integração do Guajará

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
19/04/2020 20h34

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) continuará a entrega dos cartões de vale-alimentação escolar para as escolas estaduais da Região de Integração do Guajará a partir da próxima quarta-feira (22). A região é composta pelos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará. Para estas cidades, a entrega dos cartões iniciou no último dia 16 e, em apenas dois dias, foram entregues mais de 50 mil vales em mais de 100 escolas.

Entrega na região Guajará iniciou no último dia 16 e será retomada na próxima quarta (22)Segundo a Seduc, neste primeiro lote, ainda faltam receber o vale card 310 unidades de ensino, totalizando 210 mil alunos na Região Guajará. “Para estas escolas que ainda não receberam, iniciaremos a entrega na próxima quarta-feira”, informa a secretária adjunta de Ensino da Seduc, Regina Pantoja. Ela ressalta que as unidades de ensino que já receberam o cartão iniciaram a entrega de forma imediata. 

Em Ananindeua, segundo município com o maior número de escolas, 30% dos alunos já receberam o vale. Em Santa Bárbara, quatro das oito escolas também já distribuíram o cartão, entre elas, Escola Santa Bárbara, Carananduba, Inglês de Souza e Professora Luiza de Barros Pires. Em Benevides e Marituba, a distribuição será reforçada até próxima sexta-feira (24). 

Além do monitoramento da entrega, a Seduc também está com equipes acompanhando a organização das escolas para melhor atender aos pais e alunos e evitar aglomerações. “A dica é entregar por ordem alfabética e com várias mesas de atendimento, o que agiliza a distribuição. Além disso, todos devem usar máscara e obedecer ao distanciamento exigido pelas organizações de saúde”, explica Regina Pantoja.

Em apenas dois dias, mais de 50 mil vales em mais de 100 escolas foram entregues na região de integração GuajaráA Secretaria esclarece que os cartões estão sendo entregues por etapa. Ao todo, são 12 lotes, envolvendo as regiões de integração do Guajará, Araguaia, Baixo Amazonas, Carajás, Guamá, Lago de Tucuruí, Marajó, Rio Caeté, Rio Capim, Tapajós, Tocantins e Xingu. A Seduc está agilizando para iniciar o atendimento em outras regiões nos próximos dias. Ao todo, serão atendidos 566.263 alunos de 907 escolas dos ensinos fundamental, médio, profissionalizante (Eetepas), sistema modular (Some), sistema interativo (SEI) e educação de jovens e adultos (EJA).