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Campanha do Procon quer facilitar relação de consumo na pandemia

Objetivo é incentivar a negociação entre consumidores e fornecedores, evitando prejuízos para ambos

Por Claudiane Santiago (SEJU)
17/04/2020 11h49

A Associação Brasileira de Procons inicia, nesta sexta-feira (17), a campanha "Contrato não é papel, contrato tem rosto", com o objetivo de minimizar os prejuízos dos consumidores, durante a pandemia do coronavírus. 

No Pará, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor orientará sobre os direitos e deveres dos cidadãos, para incentivar o diálogo com os fornecedores, para que tenham êxitos nas negociações, sem prejudicar o comprador e nem no exercício da atividade econômica do empresário.

Diretor do Procon Pará, Nadilson NevesSegundo o diretor do Procon Pará, Nadilson Neves, é uma forma de humanizar mais e manter um melhor equilíbrio na relação de consumo. "Cada lado está enfrentando uma dificuldade diferente. Então, é uma forma de facilitar o diálogo 'olho no olho', com mais transparência, todos sabendo de seus direitos e responsabilidades e que, no final, ninguém saia prejudicado", declarou o diretor.

Semanalmente, serão postadas informações para que todos fiquem atentos aos seus direitos nas redes sociais da secretaria e no site do Procon Pará. Para os consumidores que tiverem duvidas, é só enviar um email para atendeprocon01@procon.pa.gov.br. 

Serviço:

Agora, se você se sentiu lesado em algum contrato ou compra já feita, basta entrar em contato com o Procon Pará pelo Disque-Denuncia 151.