PM adquire mais de 120 mil itens de proteção dos agentes de segurança
O estoque de máscaras, luvas, sabonete e álcool em gel e líquido é ampliado para garantir kits de higiene a todas as unidades da corporação
A Polícia Militar do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), adquiriu álcool em gel, álcool líquido, máscaras, sabonetes e luvas descartáveis para serem distribuídos aos membros da corporação em todo o Estado. Os materiais chegaram nesta quinta-feira (16) ao Almoxarifado Central da PM, em Belém, e vão proporcionar maior segurança durante as ações de policiamento ostensivo.
Foram comprados 72 mil luvas descartáveis, 53.900 máscaras, 350 unidades de sabonete líquido, 6.600 litros de álcool em gel e 5.933 litros de álcool líquido 70%. A aquisição foi feita com recursos da Segup e da própria corporação, para que cada viatura policial tenha seu kit de higiene.
Major João Azevedo (e), coronel Dilson Júnior, comandante-geral (c), e tenente-coronel Sandro Wagner do Carmo, ao lado do material adquirido para evitar contaminaçãoSegundo o diretor de Apoio Logístico da Polícia Militar, coronel Sidney Profeta, os itens já estão disponíveis para distribuição aos policiais militares, por meio de solicitação dos comandantes de unidades. “Estamos distribuindo para os 144 municípios do Estado, por meio dos Comandos Intermediários. Nós, inclusive, desburocratizamos o processo de aquisição desses materiais. Criamos uma planilha de controle no Almoxarifado Central, onde a unidade informa a necessidade dela e o controle de pagamento e saída de estoque, o que é feito em caráter de urgência”, explicou o oficial.Os mais de 10 mil litros de álcool em gel e líquido adquiridos pela Polícia Militar
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, a partir de agora não há risco de carência desses produtos para a tropa. “A aquisição dos equipamentos é um passo importante nas condições de segurança do policial militar durante as ações de policiamento ostensivo, no período de enfrentamento ao Coronavírus”, afirmou o comandante-geral.