Tráfego para caminhões é liberado na PA-150, em Tailândia
A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) terminou, nesta quinta-feira (16), a recomposição do aterro da cabeceira da ponte localizada no quilômetro 64 da PA-15O, no trecho do entroncamento com a PA-256 até Tailândia, que sofreu erosão com as fortes chuvas, na última terça-feira (14). O aterro sofreu rupturas em três pontos da cabeceira da ponte.
Nesta quinta-feira, a equipe técnica da Setran também fez nova avaliação na estrutura da ponte, e ratificou que não houve danos ao concreto armado, que possui mais de 20 metros de extensão.
Durante os trabalhos de recomposição do aterro, o tráfego de veículos ficou restrito a uma das pistas da rodovias, durante o período das obras. "Estamos com equipes à postos em vários pontos das rodovias estaduais, inclusive na PA-150, que passa por obras de manutenção, conservação, e também de reconstrução de um trecho de mais de 66 km", disse o secretário Pádua Andrade. Ao todo, a PA-150 tem mais de 330 km de extensão, indo do Moju até Morada Nova (distrito de Marabá).
Os trabalhos de recomposição do aterro da ponte no km 64 da PA-150, teve apoio da Prefeitura de Tailândia, que auxiliou no primeiro dia dos trabalhos, com máquinas que fizeram a recomposição de parte do aterro, no entanto, a obra de recomposição do talude foi feita pela Setran.