Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EXCEPCIONAL

Protocolo geral do Detran vai funcionar nesta quinta-feira nas Ciretrans

Os demais serviços com atendimento presencial continuam suspensos por tempo indeterminado em função da pandemia de Covid-19

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
14/04/2020 17h24

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vai realizar nesta quinta-feira (16) o atendimento exclusivo do Protocolo Geral do órgão nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). A medida atende à determinação da Portaria n° 1035/2020, de 14 de abril, que suspendeu os serviços presenciais como medida de prevenção durante a pandemia de Covid-19, mas permite o atendimento excepcional em todas as unidades em datas previamente marcadas, das 8 às 12 h.

Na sede do Detran, em Belém, o atendimento presencial continua suspensoMarcelo Lima Guedes, diretor-geral do Detran, explicou que a abertura do serviço em outros municípios visa acelerar e facilitar o trâmite de documentos. "Como o protocolo da capital (Belém) está aberto durante terça e quinta-feira desta semana, recebemos algumas demandas do interior também. Levando isso em consideração, nós decidimos abrir exclusivamente os protocolos nas Ciretrans. Com isso, quem tiver interesse em protocolar algum documento poderá comparecer às Ciretrans", informou.

Os documentos que serão aceitos incluem ofícios aceitos de entidades públicas e privadas, notas fiscais de prestadores de serviços e entidades credenciadas, solicitação de pagamentos diversos, certificado de condutores expedidos por capacitadora credenciada e comunicado de venda de veículos. A Portaria também determina que os gerentes e servidores em expediente devam seguir as medidas de higienização estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Governo do Pará para o enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A direção do Detran ressalta que apenas o Protocolo Geral estará funcionando na quinta-feira. Os demais serviços com atendimento presencial prosseguem suspensos por tempo indeterminado. (Colaboração: Esther Pinheiro).