Parceria entre Seap e Senar promove confecção e distribuição de máscaras
Secretaria entregou 70 itens de proteção, produzidos por internas, aos servidores do Serviço Nacional
Em meio ao enfrentamento do novo Coronavírus, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), tem fechado parcerias para o desenvolvimento de ações que promovam alternativas de prevenção a Covid-19 no sistema penitenciário e para sociedade como um todo. Nesta terça-feira (14), a Secretaria realizou a entrega de 70 máscaras de proteção aos servidores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
As máscaras, confeccionadas pelas internas do Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Ananindeua, são resultado de um curso ministrado pelo Senar para desenvolver a produção interna deste equipamento de proteção. Com duração de cinco dias, o treinamento instruiu sobre a confecção de máscaras de tecido como uma forma de proteção à disseminação da Covid-19.
A parceria entre as instituições é de extrema importância ao desenvolvimento de cursos instrutivos e profissionalizantes aos custodiados.
“Outros cursos como este nas unidades de Santarém e Marabá também serão realizados, sendo o Senar um dos maiores parceiros que possuímos, quanto à educação. Para este momento, foi-nos fornecido o curso e, em contrapartida, mesmo como forma de agradecimento, fazemos essa entrega das máscaras para proteção dos próprios servidores da instituição”, explica a coordenadora de Educação da Diretoria de Reinserção Social (DRS), Patrícia Sales.