AGE passa a contar com biblioteca digital na área do Direito
Nova ferramenta possui vasto material de pesquisa acerca do conhecimento jurídico
A Auditoria Geral do Estado (AGE), órgão responsável pela fiscalização dos gastos públicos do Governo do Pará, lançou uma biblioteca digital que busca proporcionar o aperfeiçoamento dos seus servidores nas ciências jurídicas. A nova ferramenta possui vasto material de pesquisa acerca do conhecimento jurídico.
A biblioteca digital permitirá aos colaboradores do órgão o acompanhamento e a atualização sobre doutrinas e jurisprudências já consagradas e importantes para a tomada de decisões. Obras de autores como Murilo Jacoby Fernandes, Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Alexandre Freitas Câmara e Benjamin Zymler, entre outros especialistas no Direito, estarão disponíveis para consulta.
Giussepp Mendes, auditor-geral do Estado
"A biblioteca nos permite minimizar riscos, aumentando a eficácia e eficiência nas ações da AGE. Os servidores ganham mais agilidade e assertividade, desenvolvendo suas atividades com fundamentação técnica, principalmente, baseado no que determina a legislação, deixando para trás achismos ou posições pessoais e políticas" - Giussepp Mendes, auditor-geral do Estado.
As consultas são ilimitadas permitindo maior embasamento aos trabalhos técnicos de auditagem, jurídicos e administrativos em tempo real. As informações oferecidas na biblioteca vão subsidiar, por exemplo, ações da comissão de fiscalização dos gastos públicos durante a pandemia de coronavírus. O trabalho, coordenado pela AGE, é desenvolvido em conjunto com outras instituições de controle de gastos, como o Ministério Público e Tribunais de Contas.