Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVO CORONAVÍRUS

Terminal Hidroviário de Belém passa por higienização para prevenir contágio

Nesta terça-feira (14), o Terminal volta a funcionar, mas será novamente fechado no dia 17, para evitar viagens em função do feriado de Tiradentes

Por Bruno Magno (SEOP)
13/04/2020 17h23

Todas as dependências foram limpas com água sanitária para combater o vírusO Terminal Hidroviário de Belém (THB) passou por higienização nesta segunda-feira (13) como medida de prevenção ao novo Coronavírus. O espaço, que ficou fechado entre os dias 8 e 13 de abril devido ao decreto estadual que suspendeu as viagens intermunicipais, volta a funcionar nesta terça-feira (14), em horário normal. 

Com água sanitária e desinfetante, os trabalhadores da empresa de conservação limparam pisos, cadeiras e demais itens das dependências. "Os funcionários realizaram uma grande lavagem, tanto na área interna quanto na externa, para evitar contágios pelo novo Coronavírus. Pensamos sempre na segurança e no conforto dos usuários neste momento preocupante", destacou Abraão Benassuly, presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH).

Ainda segundo o titular da CPH, o Terminal Hidroviário de Belém também passou por manutenção na parte elétrica e nos conjuntos navais, onde os usuários realizam embarque e desembarques. "Fizemos uma revisão no sistema de iluminação, fios, trocamos lâmpadas, mas também fizemos a manutenção nos nossos conjuntos navais. Tudo está em pleno funcionamento para rer novamente os nossos usuários", completou Abraão Benassuly.

O Terminal Hidroviário de Belém será novamente fechado entre os dias 17 (sexta) e 22 (quarta-feira) de abril devido ao Feriado de Tiradentes, conforme decreto estadual.O Terminal foi preparado para receber passageiros nesta terça-feira até a próxima sexta-feira

Prevenção - No final de março, o THB passou por uma ação de desinfecção realizada por homens da Marinha do Brasil nos salões de embarque e desembarque, cantinas, lojas, guichês e estacionamento, além dos dois conjuntos navais.  Também como medida preventiva, a CPH disponibilizou álcool em gel para os usuários próximos aos guichês, banheiros, guarda-volume e caixa eletrônico.

Todos os usuários que chegam ou partem via Terminal passam por aferição de temperatura e são orientados por técnicos da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) sobre formas de evitar o novo Coronavírus. Além disso, os fiscais da Companhia também utilizam máscaras, luvas e usam álcool em gel para atender aos passageiros.