Sefa usa chat e mensagens instantâneas para atender cidadãos

13/04/2020 14h26 - Atualizada em 13/04/2020 15h00
Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)

Para atender melhor o cidadão que precisa das informações e serviços do Fisco Estadual, a Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) lançou, nesta segunda-feira (13), duas novidades: um telefone para responder as mensagens de forma instantânea e um chat que facilita o uso do site Sefa na internet

O telefone para resposta de mensagens instantâneas é o (91) 3323-4329. Por meio dele, o contribuinte poderá obter informações e orientações tributárias, informações e tirar dúvidas sobre os documentos necessários aos pedidos feitos ao Fisco, e como protocolar os mesmos. Por medida de segurança o usuário deverá se identificar. O horário de atendimento será de 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

O chat estará disponível no site da Sefa. Nele, o usuário poderá obter informações e orientações necessárias a sua demanda. O horário de atendimento será de 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

“As duas ferramentas vão facilitar que o contribuinte tire dúvidas imediatamente, contribuindo para a resolução das pendências”, informa o subsecretário da Sefa, Eli Sòsinho. 

A Sefa disponibiliza 77 serviços pelo Portal na internet, sendo 30 livre e 47 serviços restritos. Para ativar a senha do Portal, o usuário deve entrar em contato pelo e-mail: portalsefa@sefa.pa.gov.br

Em caso de dúvida, ligar para o call Center Sefa, pelo 0800.725.5533.