Escola de Governança realiza painel online sobre saúde emocional

07/04/2020 16h39 - Atualizada em 07/04/2020 17h05
Por Isabela Quirino (EGPA)

A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), irá promover, nesta quinta-feira (09), um Painel Online com o tema “Saúde física, mental e emocional em tempos de isolamento social”.

“Nós da Escola de Governança primamos não apenas pela capacitação técnica, mas pelo bem-estar do servidor. Neste momento de pandemia, a EGPA pensa em colaborar com questões como ansiedade, saúde emocional e valorização deste servidor que está trabalhando de casa”, disse a diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho. 

O painel será ministrado pelas médicas Déborah Crespo, hepatologista; Dircelia Hage, que atua como psicóloga e Evellyn Pípolos Barros, médica psiquiatra. “Os servidores estão em afastamento social e ao mesmo tempo continuam trabalhando e desempenhando suas atividades. Nós buscamos trazer uma orientação adequada com profissionais que possam auxiliar neste momento”, explicou o Diretor Geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público, Rodier Ataíde. 

Esta é mais uma parceria entre as instituições que, desde o mês de março, promovem o curso de Aperfeiçoamento em Direito Agrário e Fundiário e Políticas Públicas. “A parceria com o MPPA começou com o curso de aperfeiçoamento e quando o Centro de Formação do Ministério Público propôs mais essa parceria, abraçamos”, destacou Evanilza.

Para a Dra. Déborah Crespo, que irá participar do painel, além da importância do tema, a programação é benéfica por se tratar de uma plataforma interativa. “Essa é uma oportunidade muito boa por possibilitar a interação com quem estiver assistindo, para que as pessoas tirem suas dúvidas sobre a pandemia que causou um grande impacto na nossa rotina”, disse. 

Serviço: O Painel Online “Saúde física, mental e emocional em tempos de isolamento social” será realizado na próxima quinta-feira, dia 09 de março, a partir de 10h e pode ser acessado pela internet. Não é necessário fazer inscrição e qualquer pessoa interessada pode participar da programação.