Medicamentos para o tratamento da Covid-19 são distribuídos aos hospitais no Pará

Estado adquiriu hidroxicloroquina e azitromicina que começam a ser entregues a partir desta terça-feira (7)

07/04/2020 11h34 - Atualizada em 07/04/2020 14h24
Por Giovanna Abreu (SECOM)

Helder visitou, nesta manhã, o centro de distribuição de medicamentos do EstadoO governador do Pará, Helder Barbalho, visitou o centro de distribuição de medicamentos para o tratamento de pacientes positivados para a Covid-19 no Estado. O Governo adquiriu hidroxicloroquina e azitromicina para atendimento, mediante prescrição médica, de pessoas com o novo coronavírus em estado grave nas Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) do Pará. Os remédios começam a ser distribuídos nesta terça-feira (7). 

“Nós tomamos a iniciativa de adquirir esses medicamentos que tem demonstrado bastante eficácia por todo o Brasil e também pelo mundo, para assegurar o abastecimento da nossa rede hospitalar. É fundamental que a rede esteja preparada. Neste primeiro momento de enfrentamento ao coronavírus, essa aquisição representa seguramente um abastecimento adequado” - governador Helder Barbalho. 

Remédios serão distribuídos para 11 hospitais regionais, unidades municipais e também para hospitais particularesO Estado adquiriu 75 mil comprimidos de azitromicina e 90 mil de hidroxicloroquina que estão sendo distribuídos aos 11 hospitais regionais do Pará, unidades municipais e também para hospitais particulares.

Helder Barbalho ressaltou a importância da união de todos para que a rede, na sua totalidade, esteja abastecida. “Nós estaremos distribuindo os tratamentos não apenas para os hospitais e unidades estaduais, mas também colaborando com as unidades privadas e com os municípios para que toda a nossa população, no caso de necessidade do tratamento, possa ter acesso a estes medicamentos”, afirmou.