Atendimento presencial na Cosanpa segue suspenso
Canais de atendimento online foram reforçados para pedidos de serviços, negociações e para esclarecimento de dúvidas
Atendimento pode ser feito pelo site da Cosanpa ou por telefoneEm cumprimento ao Decreto Estadual nº 609, de 16 de março de 2020, republicado no dia 31 de março de 2020, o atendimento presencial ao público na Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) seguirá suspenso por tempo indeterminado. A medida faz parte do pacote de ações para enfrentamento da pandemia de coronavírus e é válida nos 53 municípios atendidos pela Cosanpa.
Mas para não deixar o consumidor paraense sem atendimento, os canais online seguem com as atividades. O cliente pode acessar o site da Cosanpa ou se comunicar pelo telefone (0800 70 71 195). Esses serviços foram reforçados pelas equipes que trabalhavam nas lojas de atendimento, e funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive aos feriados.
Nesses dois canais, o consumidor pode solicitar serviços, fazer negociações e esclarecer sobre dúvidas. As equipes de operação, de retirada de vazamentos e de cadastramento seguem trabalhando nas ruas, normalmente, para garantir o abastecimento de água no estado e a continuidade das obras.
Sem cortes - Os cortes de água por inadimplência também foram suspensos por 90 dias, ou seja, até o dia 19 de junho. A medida é para garantir a continuidade dos serviços de abastecimento de água aos consumidores que não consigam efetuar o pagamento das respectivas faturas, neste momento de atenção no país. Entretanto, o consumo continuará sendo medido e as contas serão cobradas dentro das datas programadas.